SÃO LUÍS - O Projeto Aprender Conectado celebra a marca de 10 mil escolas públicas conectadas à internet de alta velocidade e somente no Maranhão já são 1.745 colégios, sendo 1.613 em áreas rurais. Desde o início das operações, o Aprender Conectado vem ampliando o acesso à internet em escolas públicas de norte a sul do Brasil, com destaque para Norte e Nordeste, que concentram o maior número de escolas rurais conectadas.
Nesta próxima quinta-feira (16), a equipe do Aprender Conectado vai realizar uma visita à Unidade Escolar Renê Bayma, em Codó, interior do Maranhão. O evento vai contar com a presença do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho; do ex-ministro Juscelino Filho e dos diretores da Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (EACE): Flávio Santos (diretor-geral), Gina Duarte (diretora administrativo-financeira), Jhon Ribeiro (diretor de Comunicação e RI) e Matheus Belin (diretor de Operações).
Nesta quarta-feira (15), Jhon Ribeiro detalhou no Abrindo o Verbo sobre o impacto do projeto. “Nós costumamos denominar o Aprender Conectado e a Estratégia Nacional como um esforço do país. É uma política pública, organizada pelos ministros: Camilo Santana da Educação e o então ministro na época — que iniciou esse trabalho — Juscelino Filho (…) O objetivo da ENEC, como um todo, é de universalizar o acesso à internet de qualidade, de alta velocidade, para garantir a finalidade pedagógica lá na sala de aula, é um esforço que merece o nosso reconhecimento como algo que pode promover uma verdadeira revolução na educação”, explicou.
Escute a entrevista na íntegra, por Rodrigo Bomfim.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.