SÃO LUÍS - O Atualidades desta quarta-feira (08), trouxe à tona o debate de como o gesto simples de sorrir pode ter efeitos profundos tanto em quem sorri quanto em quem recebe o sorriso. Os psicólogos Yan Freitas, Rômulo Mafra Cruz, Gilberto Costa e Elon Sousa destacaram que sorrir libera neurotransmissores como a dopamina e a serotonina, promovendo sensações de prazer e alívio do estresse. Além disso, o sorriso foi apontado como uma poderosa ferramenta de conexão social, capaz de gerar empatia, quebrar barreiras e melhorar o clima em ambientes profissionais e pessoais.
“O sorriso pode ter varias camadas. Ele pode trazer a ideia tanto de reconhecer o prazer de estar numa situação, quanto de muitas vezes também simbolizar um certo desconforto, quem nunca riu pra não chorar, né? […] Então às vezes o sorriso, essa segunda função dele é justamente manter a regulação do contato com o outro” disse Elon Sousa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.