SÃO LUÍS - Recentemente foi divulgado o PIB do 2º trimestre do Maranhão e os números são positivos para o estado. Em relação ao desempenho da economia maranhense, a taxa teve o registro de 5,2%, enquanto, a nível nacional, chegou a 2,2%. O PIB trimestral do Maranhão é um indicador que busca antecipar o resultado do PIB anual. O principal objetivo desse indicador é avaliar o desempenho das atividades produtivas, como agricultura, construção civil e comércio, bem como a geração de empregos. Nesta segunda-feira (6), o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Dionatan Carvalho, falou sobre o assunto durante entrevista ao Abrindo o Verbo.
“E isso se reforça ainda mais quando a gente compara o desempenho do Maranhão, o desempenho acumulado desse ano de 2025, com o resultado médio do Nordeste e o desempenho médio nacional, que foram ambos de 2,5%, o acumulado do semestre. Nós tivemos um crescimento acumulado de 3,7%. Ou seja, nosso desempenho econômico está bem acima da média nacional”, afirmou Dionatan.
Assista a entrevista na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.