REVOLTA

Familiares de crianças atropeladas ocupam Avenida dos Africanos

David Guilherme Queiroz Chagas, de 9 anos, e Jonathan José da Silva Chagas, de 8, eram primos e esperavam bombons de São Cosme e Damião.

Mirante News FM

Atualizada em 06/10/2025 às 10h01

SÃO LUÍS - Manifestantes queimaram pneus, interditaram a Avenida dos Africanos e pedem prisão do caminhoneiro que conduzia veículo que atropelou David Guilherme Queiroz Chagas, de 9 anos, e Jonathan José da Silva Chagas, de 8, na manhã do dia 27, no bairro Redenção. As crianças eram primas e estavam na calçada, esperando doces da celebração de São Cosme e Damião. 

Repórter Domingos Ribeiro entrevistou as mães das vítimas. 

Relembre o caso

Crianças que morreram atropeladas em São Luís eram primos

David Guilherme Queiroz Chagas, de 9 anos, e Jonathan José da Silva Chagas, de 8, morreram após serem atropelados por um caminhão de entrega de cerveja, na manhã deste sábado (27), no bairro Redenção, em São Luís.

Os dois eram primos e estavam na calçada, aguardando na fila para receber bombons da celebração de São Cosme e Damião, quando foram atingidos pelo veículo. David morreu no local. Jonathan chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Municipal da Criança, mas não resistiu.

David Guilherme Queiroz Chagas, de 9 anos (à esquerda), e Jonathan José da Silva Chagas, de 8 anos (à direita), morreram atropeladas por caminhão de cerveja em São Luís. Foto: Reprodução/Redes Sociais.
David Guilherme Queiroz Chagas, de 9 anos (à esquerda), e Jonathan José da Silva Chagas, de 8 anos (à direita), morreram atropeladas por caminhão de cerveja em São Luís. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Caminhão perdeu controle em ladeira

Imagens de videomonitoramento mostram o caminhão tentando subir uma ladeira, sem sucesso. Ao descer, o veículo atingiu as crianças que estavam na calçada.

O motorista, identificado como Mauro César dos Santos, foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar. Ele foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.