SÃO LUÍS - O tatame dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) 2025 consagrou a jovem Rayara Rocha Ferreira, de apenas 13 anos, como uma das grandes promessas do judô no estado. Atleta do projeto social Farol dos Campeões, ela conquistou a medalha de ouro na categoria Sub-15 Infantil e garantiu vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e para o Campeonato Brasileiro de Judô.
O projeto, mantido pelo Porto São Luís, oferece aulas gratuitas de judô para 60 crianças e adolescentes das comunidades do Cajueiro e adjacências. Sob a orientação do sensei Witaçuci Bezerra, a iniciativa alia disciplina, inclusão social e oportunidades no esporte. Com o ouro nos JEM’s e a classificação para torneios nacionais, a atleta se consolida como exemplo do impacto positivo de projetos sociais esportivos no Maranhão.
"Ela com 13 anos de idade tem a consciência de que ela está se tornando uma mulher, mas no sentido de cabeça, de responsabilidade. Ela já tem responsabilidade" frisou o sensei Witaçuci.
Assista.
Saiba Mais
- JEMs 2025 reúne mais de 7 mil atletas em São Luís a partir deste sábado
- Brasileiras garantem três bronzes em 1º dia de Grand Slam de Judô
- Slam Odara: competição de poesia falada
- Estudantes indígenas de Grajaú vencem competição de foguetes
- Maranhenses são finalistas da maior competição de cabeleireiros do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.