PONTO FINAL

Olimpíada de Eficiência Energética mobiliza escolas maranhenses

Com meta de alcançar 22 mil estudantes, ONEE 2025 aposta em sustentabilidade e inovação no aprendizado.

Mirante News FM

Atualizada em 18/09/2025 às 11h22
Rosângela Martins, analista de Projetos de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão.
Rosângela Martins, analista de Projetos de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS - A Olimpíada Nacional Energética (ONEE 2025) está com inscrições abertas até 30 de setembro e promete envolver ainda mais alunos no Maranhão. Depois de mobilizar mais de 10 mil estudantes em 2024, a expectativa agora é dobrar o alcance, atingindo cerca de 22 mil participantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental. Além de despertar o consumo consciente, o projeto da ANEEL, coordenado pelo Instituto Abradee e com apoio da Equatorial Maranhão, premia estudantes e professores com medalhas, notebooks e até R$ 15 mil em vales-compra. Em entrevista ao Ponto Final, Rosângela Martins, analista de Projetos de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, destacou o impacto da olimpíada na educação.

“A gente busca muito as escolas públicas, mas todas as escolas podem se inscrever. A pública, a privada, elas todas podem se inscrever, tanto municipal quanto estadual”, informou Rosângela.

Ouça.

Assista.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.