PAÇO DO LUMIAR – Dois pedreiros ficaram feridos após o desabamento de uma parede em uma obra localizada na Avenida 14, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, na manhã desta terça-feira (02). O local abrigará o novo cartório da região.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambos estavam conscientes, orientados e conseguiram se deslocar no local após o acidente. Eles apresentavam lesões no couro cabeludo e queixavam-se de dores, sendo socorridos conforme protocolo de trauma.
Após os primeiros atendimentos, os operários foram encaminhados ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), em São Luís, e permanecem em estado estável. A Secretaria de Saúde destacou que, no momento do acidente, os trabalhadores não utilizavam equipamentos de proteção individual (EPIs), o que evidencia a falta de medidas de segurança adequadas no canteiro de obras. A ausência do uso obrigatório de EPIs reforça a necessidade de maior fiscalização e cumprimento das normas trabalhistas para evitar situações semelhantes.
Assista a reportagem na íntegra, por Alessandra Rodrigues.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.