SÃO LUÍS – Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio lojista de São Luís poderá funcionar normalmente nos feriados de 7 e 8 de setembro de 2025, referentes à Independência do Brasil e ao aniversário da cidade.
Pelo acordo firmado com o Sindicato dos Comerciários, as lojas de rua, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir no domingo (7), das 8h às 14h, e na segunda-feira (8), das 8h às 18h. Já os shoppings funcionarão no domingo (7), das 13h às 21h, e na segunda-feira (8), das 10h às 22h.
Para a abertura, as empresas deverão pagar as horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, além de uma gratificação de R$ 50,00 aos empregados convocados. As horas não podem ser compensadas com folgas.
Mais informações com Alessandra Rodrigues.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.