ABRINDO O VERBO

Maranhão se destaca em biorrefinarias e produção de etanol

Produção de biocombustível gera créditos de carbono comercializados em Bolsa de Valores.

Mirante News FM

Atualizada em 28/08/2025 às 18h29
O presidente do Sindicanálcool, Milton Campelo, foi um dos entrevistados do Abrindo o Verbo.
O presidente do Sindicanálcool, Milton Campelo, foi um dos entrevistados do Abrindo o Verbo. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS – Número elevado. O Maranhão somente no ano passado chegou a produzir mais de 168 milhões de etanol e com a expectativa de um aumento de 250% na produção local com a entrada em operação da usina Impasa, na cidade de Balsas. A produção de biocombustíveis gera créditos de carbonos comercializados em Bolsa de Valores como ainda promove a descarbonização industrial. O presidente do Sindicato das Indústrias de Cana, Açúcar, e Álcool do Maranhão e Para (Sindicanálcool), Milton Campelo, falou sobre esse assunto durante entrevista nesta quarta-feira (27) ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.

“Com a presença da Impasa já está acontecendo um acréscimo significativo na produção de etanol para o estado do Maranhão”, frisou o presidente do Sindicanálcool. 

Assista. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.