MARANHÃO – Nesta terça-feira (27), os policiais federais realizaram a Operação Decrypted e com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa responsável por fraudes eletrônicas em carteiras de criptoativos e lavagem de dinheiro transnacional. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens dos investigados, nas cidades de Imperatriz, João Lisboa, no Maranhão como ainda em Palmas, no Tocantins; e Goiânia, em Goiás.
O cerco é fruto de cooperação entre a Polícia Federal e o escritório da El Dorado Task Force da Homeland Security Investigations (HSI), em Nova York, nos Estados Unidos. As investigações tiveram início após informações repassadas pela agência norte-americana. Ao longo de um ano de apurações no Brasil, foi possível identificar pessoas vinculadas ao furto eletrônico de criptoativos no valor de aproximadamente US$ 2,6 milhões (cerca de R$ 14 milhões), subtraídos de carteiras mantidas em uma exchange sediada nos Estados Unidos.
Mais informações com Alessandra Rodrigues.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.