SÃO LUÍS – Com o objetivo de impulsionar a competitividade da indústria brasileira, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou a Rede de Núcleos de Acesso ao Crédito (NAC). Este programa é baseado em uma atuação em rede coordenada nacionalmente pela CNI e executada pelas federações estaduais.
O NAC MA, gerenciado pela Coordenadoria Executiva da Fiema (COTEX), tem intensificado sua atuação junto às principais instituições financeiras com o objetivo de ampliar o acesso ao crédito para empresários industriais maranhenses. Thiago Pontes, que é gestor do Núcleo de Associativismo e Negócios da Fiema, foi um dos entrevistados do Abrindo o Verbo e falou sobre a importância dessa iniciativa.
“O NAC é uma iniciativa da CNI, que é a Confederação Nacional da Indústria junto com as federações. Surgiu desde 2015 e o intuito maior é ser um agente facilitador com as empresas”, disse o gestor do Núcleo de Associativismo e Negócios da Fiema.
Assista.
Ouça.
Saiba Mais
- Indústria cresce 1,2% em março, após 5 meses de queda ou estabilidade
- Vendas da indústria de máquinas sobem 15% no primeiro trimestre
- Observatório da Indústria analisa macrotendências para a área industrial
- Faturamento da indústria de materiais de construção cresce 1,6%
- Faturamento da indústria cresce 3,3% em janeiro, informa CNI
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.