SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Mirante News Esporte desta quarta-feira (15), o secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Naldir Lopes, comentou a respeito das melhorias feitas no estádio Castelão.
“Primeiramente, terminou a participação dos clubes maranhenses no momento final de agosto e de setembro [do ano de 2024]. De lá para cá, nós viemos trabalhando, você é ciente disso [Thiago Bastos], que prometemos, estamos cumprindo, preparando o estádio Castelão para receber durante o palco. Nós nunca imaginávamos, não estava previsto a gente receber a partida do Flamengo. Isso foi posteriormente. Primeiro tinha a situação da seleção [brasileira] que acabou não dando certo. Mas deixou o legado. Também era a gente disputar com os estádios que foram feitos para a Copa do Mundo. E a gente disputar com a Arena Pernambuco e tantas fontes novas. É desumano, mas mesmo assim nós trabalhamos forte. O governador Carlos Brandão está investindo no esporte. Tanto o futebol amador em todas as modalidades e dando todo o suporte. Então, nesse período que o Maranhão não teve nenhum representante, parou o nosso calendário e a gente foi tendo as prioridades de estar reformando o Castelão, com telão de LED, sistema de SPDA [Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas], sistema de vídeo monitoramento, sistema de iluminação, tanto interna e externa, toda em LED, estamos também fazendo a pavimentação em torno, para dar acessibilidade, calçada, meio fio, fazendo tudo. Você pode ir lá, agora, e está tendo a pavimentação asfáltica lá”, afirmou Naldir Lopes.
A partir desta quarta-feira (15), será realizada a primeira partida no estádio Castelão após as reformas iniciadas pelo Governo do Maranhão. A disputa faz parte do Campeonato Maranhense e será entre o Sampaio Corrêa e o IAPE. A partida terá início às 19h30.
Assista a entrevista:
Ouça a Entrevista:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.