SÃO LUÍS – No próximo domingo (10), mais de 4 milhões de inscritos vão fazer o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão questões de Matemática e Ciências da Natureza, muitos candidatos enfrentam um grande desafio emocional e mental. Estas disciplinas exigem alta concentração e gera desgaste, tomando essencial que os estudantes adotem estratégias para controlar o nervosismo e manter o foco até o final da prova. A pedagoga Helen Almeida falou sobre esse assunto durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante News FM.
“Tendo em vista que exige cálculos, que exige uma interpretação. Então, conhecer o perfil dessas questões, conhecer a tendência dos conteúdos que mais caem, os que são mais recorrentes. Isso tudo durante a preparação ajuda a essa calma tão necessária no momento da prova”, disse a pedagoga.
Assista.
Saiba Mais
- Primeiro dia de prova do Enem registrou a falta de 1/4 dos estudantes inscritos no MA
- Enem 2024: quase 10 mil inscritos têm mais de 60 anos
- Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame
- Estudantes aprovam tema da redação do Enem, mas acham prova cansativa
- Índice de abstenção no primeiro dia do Enem cai para 26,6%
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.