PONTO FINAL

Em entrevista, Wellington do Curso diz ser contra apreensão de veículos com IPVA atrasado e pretende realizar novos concursos públicos

Candidato do Novo foi o sétimo entrevistado no Ponto Final com postulantes à prefeitura ludovicense

Mirante News FM

Atualizada em 20/08/2024 às 12h49
Candidato Wellington do Curso durante entrevista ao programa Ponto Final desta sexta-feira (16).
Candidato Wellington do Curso durante entrevista ao programa Ponto Final desta sexta-feira (16). (Patrícia Santos/Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – O deputado estadual e candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (Novo) disse nesta sexta-feira (16) que pretende conceder mais atenção a segurança pública caso seja eleito e nomear todos os aprovados no concurso da guarda municipal, aumentar o efetivo da categoria e realizar novos concursos públicos. 

Wellington do Curso foi o sétimo a participar da série de entrevistas do programa Ponto Final, da Mirante News FM, nas eleições de 2024 com todos os candidatos à prefeitura ludovicense.

Fiscalização 

Wellington resumiu como efeito prático de seus dez anos de mandatos medidas de fiscalização em diversas esferas, como no trânsito, se colocando contra a apreensão de veículos com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado.

“As denúncias que eu recebi essa semana é que os trabalhadores estavam sendo prejudicados, mas se for trabalhador e estiver irregular, com a moto irregular, estava sem capacete, estava sem habilitação, tem que ser apreendido mesmo para ser sanado; agora, se ele está transitando com o IPVA atrasado, tem outros meios do estado cobrar, sem reter o meio de trabalho do cidadão. Então, exemplo prático, eu fui responsável por parar essa apreensão de carros e motos, foram mais de 15 mil trabalhadores que perderam seus bens durante a gestão do ex-governador Flávio Dino", disse.

Relação com a oposição

Questionando sobre sua relação com a Câmara de São Luís, o professor declarou que respeita o poder legislativo e afirmou ser o deputado que mais tem proximidade com parlamentares municipais.

“Eu sou um deputado que tem o respeito de todos eles [vereadores] e respeito todos eles, mais ainda, dos 42 deputados da Assembleia Legislativa, eu sou o deputado que mais tem aproximação com a Câmara Municipal. Eu visito a Câmara, participo nas sessões das audiências com os vereadores. Eu sei a necessidade do parlamento, eu sei a necessidade da oposição para corrigir os números, para melhorar a administração e eu vou administrar São Luís com a Câmara Municipal”, afirmou. 

A rodada terá sequência neste sábado (17) com o candidato Duarte Júnior (PSB). 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.