SÃO LUÍS – O Curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que iniciou suas atividades no dia 14 de junho de 1974, completou 50 anos nesta sexta-feira. O Curso foi criado para suprir a necessidade de profissionais qualificados no setor agropecuário do Maranhão, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento da região.
Nesta sexta-feira (14), Nordman Wall concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante News e falou sobre a importância desse Curso que é marcado por avanços notáveis, principalmente, na área da saúde animal.
Nordman Wall é formado em Medicina Veterinária pela UEMA e, no momento, é presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) como ainda professor da UEMA e secretário-geral da Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV/MA).
“O médico veterinário tem muitas opções para trabalhar. Pode trabalhar na inspeção de produtos de alimentos, pode trabalhar na saúde pública, na parte de vacinação, de problemas epidemiológicos e na parte de saúde animal”, explicou Nordman Wall.
Ouça:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.