MERGULHADORES

Buscas às crianças desaparecidas são feitas no Rio Mearim

Cães farejadores indicam que os meninos estiveram num casebre perto do local

Mirante News

Atualizada em 16/01/2026 às 10h12
Rio Mearim, onde se concentram as buscas
Rio Mearim, onde se concentram as buscas (Divulgação)

BACABAL – Continuam as buscas pelas duas crianças desaparecidas na zona rural de Bacabal, agora ampliadas para uma área do rio Mearim, nas proximidades de um casebre abandonado, onde os cães farejadores encontraram sinais de que realmente elas estiveram lá. Isso já vinha sendo dito por Anderson Kauã, de oito anos, que foi encontrado por um carroceiro. Elas se perderam no domingo (4) e Kauã foi achado na quarta-feira da semana passada, quatro dias depois, debilitado, e levado para um hospital.

Menino relata alguns detalhes

Depois que recobrou os sentidos, Kauã começou a contar o que aconteceu. Ele disse que o trio se perdeu e deixou os dois em um casebre para tentar encontrar o caminho de volta. Quando retornou, os primos não estavam mais lá. Daí para frente, ele não lembra mais o que aconteceu, porque se perdeu também e ficou perambulando pela mata, de domingo até quarta-feira à tarde, quando foi encontrado por um carroceiro e duas trabalhadoras rurais que estavam cortando palha de babaçu.As autoridades concentram as buscas nessa área e ontem (15) os cães farejadores encontraram esse rastro e indicaram que realmente Kauã esteve lá. Os cães atuaram a partir do cheiro de roupas dele e das outras crianças desaparecidas.

Objetos encontrados no local indicado por Kauã 

Segundo o secretário de Segurança, em uma entrevista coletiva, ontem, foram encontrados objetos que Kauã descreveu ao falar com os psicólogos, assistentes sociais e investigadores. Ele descreveu objetos que estão lá nesse local abandonado. Os cães também indicaram, por meio do faro, que as crianças saíram em direção ao rio Mearim. Agora, a Secretaria de Segurança vai estender as buscas por essa área e também pelo rio com mergulhadores que já estavam atuando em um lago das proximidades.

Repórter Erisvaldo Santos.

Ouça.


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.