Zeeko Zaki, o agente Omar Adon, de ''FBI'', emagrece 45 quilos

Ator de origem egípcia, perdeu peso com reeducação alimentar e exercícios físicos; série vai ao ar nesta sexta-feira, 7/5, na Sessão Globoplay, depois do Globo Repórter

- Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(fbi)

Quem vê o agente Omar Zidan em ação ao lado da colega Maggie Bell (Missy Peregrym) em FBI, não imagina que seu intérprete, o ator de origem egípcia Zeeko Zaki, tinha o corpo bem diferente do que tem hoje em dia. Antes de estrear no seriado que está disponível no Globoplay, Zeeko não estava satisfeito com seu físico e resolveu enfrentar um longo processo para emagrecer 45 quilos.

Na noite desta sexta-feira, 7/5, um dos episódios do seriado será exibido no Sessão Globoplay, depois do Globo Repórter.

Amante de junk food, Zeeko, é um apaixonado por cheeseburguer e precisou de muita força de vontade para substituir o queijo e a carne frita do hambúrguer pela comida saudável. Zaki contou em entrevistas que optou em emagrecer de forma lenta para não correr o risco de ganhar os quilinhos extras de novo.

“Foi um trabalho duro. Mudei minha alimentação e perdi peso devagar. Antigamente eu tinha obsessão por comida. A dieta foi uma prova para mim. Descobri que poderia conquistar meu potencial em tudo – na parte física, mental... Em tudo! Um dia você vai a academia e começa a criar uma nova rotina que te faz sentir muito bem. A mudança é sentida pouco a pouco e chega uma hora que as escolhas saudáveis se tornam as melhores."

Zeeko é adepto das dicas de estilo de vida do escritor americano, o empresário e palestrante Tim Ferriss. Segundo o ator, seu 'guru' recomenda comer 30 gramas de proteína 30 minutos depois de acordar além, é claro, da prática de muita atividade física. Musculação, corrida e bicicleta fazem parte da rotina do egípcio.

“Se você começar o dia perfeitamente, ficará mais inclinado a continuar assim. No almoço, é melhor optar pela salada. Um pequeno passo pode mudar muitas coisas em sua vida.”

"Nada acontece da noite para o dia, mas tudo é possível. Quer se trate de perda de peso, educação, trabalho, perseguição de um sonho ou algum desejo interno de melhorar alguma circunstância. Sempre haverá uma longa lista de razões para não começar a mudança. Você apenas tem que encontrar uma a única razão para a transformação."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.