Em 2010, o DJ Waldiney recebeu no Reggae Point dois músicos que fizeram parte da história de Bob Marley & The Wailers: Junior Marvin e Al Anderson. Naquele período, os dois estavam em turnê pelo Brasil com o The Original Wailers, banda formada pelos dois em 2008.
Al Anderson é guitarrista norte-americano e participou de diferentes momentos da trajetória de Bob Marley & The Wailers. Ele entrou para o grupo na década de 1970 e tocou em trabalhos importantes, incluindo Natty Dread, Live!, Babylon by Bus, Survival e Uprising. Anderson também ficou marcado pelo trabalho de guitarra em “No Woman, No Cry”.
Junior Marvin, jamaicano, entrou para Bob Marley & The Wailers em 1977. Sua guitarra pode ser ouvida em álbuns fundamentais da fase final da carreira de Marley, como Exodus, Kaya, Survival e Uprising. Ele também participou das turnês que levaram essa música para diferentes partes do mundo.
Depois da morte de Bob Marley, em 1981, Junior Marvin continuou ligado à história dos Wailers. Em 1997, chegou a morar no Brasil, onde criou a banda Batuka, que misturava reggae com ritmos brasileiros. Mais tarde, retomou sua carreira internacional.
Em 2008, Junior Marvin e Al Anderson se uniram para formar o The Original Wailers. A banda passou a excursionar internacionalmente, apresentando músicas associadas à trajetória de Bob Marley e também novas interpretações do repertório reggae. Foi nessa passagem pelo Brasil, em janeiro de 2010, que o DJ Waldiney entrevistou os dois no Reggae Point. A turnê passou por várias cidades brasileiras e chegou a São Luís no dia 21 de janeiro, com apresentação no Trapiche.
Durante o bate-papo, Waldiney também recebeu CDs autografados por Junior Marvin e Al Anderson, registros que fazem parte da memória do programa e da trajetória do DJ na divulgação da história do reggae.
O Reggae Point completa 35 anos no ar, e essa entrevista é mais um registro de momentos importantes vividos pelo programa ao longo de sua história. Você acompanha o Reggae Point pela Mirante FM 96,1 e pelo aplicativo da emissora.
Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.