Turismo

Governo investe em ações para promoção do turismo em convergência com inclusão social, diz Paulo Matos

Em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, o secretário de Estado de Turismo destacou os Lençóis Maranhenses, forte candidato à Patrimônio Natural da Humanidade.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 11/03/2023 às 07h35

Quem passou pelo quadro TROCA DE IDEIA, na última quinta-feira (12/1), foi o secretário de Estado de Turismo, PAULO MATOS. Num bate-papo à vontade com o jornalista PEDRO SOBRINHO, o secretário destacou o Maranhão como o destino turístico viável e das ações desenvolvidas pela Setur para cada vez mais colocar o Estado na rota turística nacional e internacional.

- O Maranhão conta com um ecossistema rico e bastante diversificado, onde se pode encontrar de manguezais a lindas cachoeiras, passando por desertos tropicais e praias deslumbrantes. Além disso, o estado é conhecido por ser um dos maiores da Região Nordeste do Brasil, sendo um dos destinos mais bonitos do país, o que atrai bastante turistas. Com estes atrativos e os investimentos realizados pela gestão estadual, a expectativa é de aumento do turismo no Estado. Assim como foi em 2022, nossa expectativa é que em 2023 seja ainda melhor. Nossa expectativa para esse mês de férias é que a gente cresça mais ainda e nós temos diversos atrativos. Nós fizemos recentemente as ações de Natal que trouxeram diversas pessoas [ao estado]. E o Papai Noel vai passar o bastão para o Rei Momo. Teremos um pré-carnaval forte e muito atrativo. Todas as atividades são descentralizadas e vão acontecer em outros polos como o da Chapada das Mesas. Temos também as belezas naturais do Maranhão que atraem muita gente ao estado - garantiu o secretário de Turismo, Paulo Matos.

Secretário de Estado de Turismo, Paulo Matos, em Troca de Ideia, na Mirante FM, com o jornalista Pedro Sobrinho. Foto: Geisa Batista
Secretário de Estado de Turismo, Paulo Matos, em Troca de Ideia, na Mirante FM, com o jornalista Pedro Sobrinho. Foto: Geisa Batista

Já que o Turismo caminha de mãos dadas com a INCLUSÃO SOCIAL, o secretário também destacou o projeto BLITZ DO TURISMO, em parceria com a SEAP - Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, além de CITY TOUR pelo CENTRO HISTÓRICO inclusivo com crianças e adolescentes Transtorno do Espectro Autista (TEA) da Associação de Mulheres e Mães de Autistas (AMMAR), da possibilidade dos Lençóis Maranhenses se tornarem  Patrimônio Natural da Humanidade e pelos rasgados elogios recebidos do New York Times como um dos mais belos destinos do mundo para serem visitados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.