Entrevista

Transplante Capilar foi tema de entrevista no Deixa Eu Te Contar

Helô Batalha e Jana Fontenele Receberam o Dr. Pedro Veras para falar sobre o transplante capilar. Ouça o podcast completo.

Karen Prazeres

Atualizada em 24/06/2022 às 16h24
Divulgação
Divulgação (Jana Fontenete; Dr. Pedro Veras; Helô Batalha)

Helô Batalha e Jana Fontenele receberam nos estúdios da Mirante Fm, o Dr. Pedro Veras que é Referência em transplante capilar e estética masculina. Aliás, você conhece os Benefícios do transplante capilar?

Benefícios do Transplante Capilar

A calvície masculina, também conhecida como alopecia androgenética, é a causa mais comum de perda dos cabelos e seus primeiros sinais podem se manifestar já na adolescência.

Um dos sinais precoces mais notados pelos pacientes é o aumento das entradas frontais. Ao longo dos anos também é percebido afinamento progressivo dos fios dando ao couro cabeludo um aspecto mais rarefeito. Muitos pacientes também notam aumento da queda capilar, percebendo maior número de fios no travesseiro, ao pentear o cabelo e durante o banho.

A tricoscopia do couro cabeludo, exame realizado pelo dermatologista durante a consulta, é capaz de diagnosticar casos iniciais de calvície mesmo antes do paciente perceber essa perda capilar.

A queda de cabelo é a perda diária maior que 150 fios e geralmente está relacionada a fatores como estresse, ansiedade, emagrecimento excessivo, desnutrição, problemas na tireoide, anemia, entre outros.

Já a calvície é relacionada à rarefação dos fios. Esses fios vão ficando finos e o paciente vai notando o couro cabeludo mais evidente com o passar do tempo. Nesse caso, está bastante relacionado a uma predisposição genética, principalmente materna.

Acesse aqui o conteúdo completo.

Mirante fm, toda nossa!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.