Um artista chicobuarqueano, mas multifacetado

Cantor e compositor Marconi Rezende apresenta o show "O Bis" em São Luís nesta terça-feira

Completando 30 anos de carreira musical, Marconi Rezende vai mostrar sua nova fase de compositor no shoe "O Bis". Esse será o segundo trabalho autoral do cantor e compositor maranhense. O primeiro é Estrelando, de 2007.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Marconi Rezende apresenta o show Bis nesta terça-feira. Foto: Divulgação
Marconi Rezende apresenta o show Bis nesta terça-feira. Foto: Divulgação (Marconi Rezende)

Nessa terça–feira (28/12) às 20h, acontece o show “O Bis”, do cantor e compositor Marconi Rezende. Um evento para convidados no bar e restaurante Laje 98, na Península da Ponta D´Areia, que conta com o patrocínio do Grupo Potiguar e do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Completando 30 anos de carreira musical, Marconi Rezende vai mostrar sua nova fase de compositor que brota cada vez mais forte no multifacetado artista. Esse será o segundo trabalho autoral dele, que em 2007 lançou o primeiro CD autoral, intitulado “Estrelando”, fruto do Plano Fonográfico da SECMA.

Marconi que ficou conhecido pelas suas interpretações de Chico Buarque e também por fazer o papel dele no musical João do Vale (2017 – 2018) e depois no espetáculo Cale-se.

Ele traz referências que o influenciam e inspiram, entre os quais Chico Buarque; a quem ele interpreta tão bem, tanto que, naturalmente surgiu o projeto Clube do Chico com apresentações itinerantes feitas por Marconi e artistas convidados.

- Forçadamente longe dos palcos, eu aproveitei a pandemia para voltar a compor. E assim foram surgindo belas canções minhas, além de ricas parcerias com amigos especiais como Josias Sobrinho, Fernando Japona, Aderson Sena (Badeco), Joãozinho Ribeiro e Zeca Baleiro. Foi uma fase bem produtiva, na qual percebi que já tinha um excelente material, inédito e digno de um álbum. Assim surgiu O Bis, que foi viabilizado graças ao patrocínio do Grupo Potiguar que sempre me apoia, e dessa vez através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Nesse show vamos apresentar essa nova fase onde eu falo mais alto e com o coração - revela o cantor e compositor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.