PROGRAMAÇÃO

Plugado será transmitido diariamente a partir da semana que vem

Junto com outras novidades, o programa apresentado pelo jornalista Pedro Sobrinho começa nova etapa no dia 16 de novembro.

Kethlen Mata/ Mirante FM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Pedro Sobrinho pretende fazer uma revista no rádio. Foto: Kethlen Mata/ Mirante FM
Pedro Sobrinho pretende fazer uma revista no rádio. Foto: Kethlen Mata/ Mirante FM (Pedro Sobrinho)

SÃO LUÍS - Pela primeira vez – desde sua estreia há 8 anos – o programa Plugado será transmitido, de forma diária, na programação da Mirante FM a partir do dia 16 de novembro (terça-feira). Essa é mais uma das novidades que chegarão na rádio na próxima semana. O objetivo do jornalista responsável pela apresentação e produção da atração, Pedro Sobrinho, é fazer uma “revista no rádio”.

Segundo Pedro, já se trata de um programa temático. “Fala de música, mas também fala de outras coisas. Eu gosto muito de trabalhar cultura, música, entretenimento, moda, mas também discuto comportamento”, conta.

Por enquanto, o Plugado acontece nas quintas e sextas-feiras, das 22h às 23h, e nos domingos, de 15h às 18h. A mudança será apenas nos dias de veiculação, ou seja, os horários serão os mesmos, inclusive para os programas dominicais.

Musicalidade do programa

A musicalidade da atração também não muda. Pedro Sobrinho explicou o que costuma tocar na programação musical.

“Eu vou seguir o que é a cara do plugado, que trabalha essa música pop do mainstream – que toda rádio no mundo toca –, mas que também aproveita o cenário alternativo, tanto na música nacional quanto na gringa e faz essa fusão dentro do programa”, ressalta.

Além disso, o jornalista pretende priorizar o cenário local, mas sem separar as músicas por “caixinhas”. A ideia é tocar tudo junto e permitir uma fusão de musicalidade.

“A gente pode ser comercial, mas também dá para garimpar essa música que as pessoas ouvem mais nas plataformas de streaming. Quero atrair esse público para dentro da rádio”, destaca.

Convergência

Um diferencial do Plugado é a convergência que ele faz com o site da Mirante FM e os Apps de streaming de música. Dessa forma, todo o conteúdo ouvido no programa é modificado e ganha uma versão para essas outras plataformas.

“Pego as entrevistas que eu desenvolvo no rádio e dou para elas uma nova cara para o site, outra cara para podcast. Mesmo convergindo, cada veículo tem sua linguagem e a gente precisa se adaptar”, pontua Pedro.

Quadros

A atração possui quatro quadros fixos, porém não têm dias específicos durante a semana, sendo assim, o ouvinte tem a oportunidade de ouvir um Plugado diferente todos os dias.

O “Faixa a Faixa” é o local em que artistas ou o próprio Pedro podem contar histórias por trás de suas músicas. O “Sofrência” – como o nome já entrega – busca tocar o público com músicas carregadas de emoção.

“Esse é uma coisa diferente, pelo nome muitas pessoas acabam associando ao Arrocha, sertanejo, mas eu vou lá e coloco uma música clássica nacional, por exemplo ‘Sonhos’ do Peninha, ou Zeca Baleiro catando Reginaldo Rossi, por aí vai”, comenta.

Outro quadro é o “Troca de Ideia”, que traz entrevistas sobre temas variados. Tem também “Plugado no Esporte” – um momento dedicado para falar dos jogos da rodada, trazer comentaristas, atualização de placar etc.

Por fim, o apresentador entregou uma novidade: um novo quadro. Mesmo sem ainda ter um nome específico, se trata de uma super parada semanal. “Vai ser um Top 20 com o que mais está tocando no Brasil e no mundo. Uma conexão com o mundo, será uma forma de sabe o que tá pintando por aí”, finaliza.

Você pode acompanhar o Plugado através do Rádio (96.1) e do aplicativo (Mirante FM), além do Podcast Mirante FM no Spotify.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.