Diversidade musical do Jazz e Blues

13ª edição do Lençóis Jazz e Blues Festival começa nesta terça-feira em São Luís

Com acesso livre e limitado de pessoas, o festival acontece na Concha Acústica da Lagoa da Jansen. Destaque na versão ludovicense para Jane Duboc e a homenagem ao baixista Mauro Sérgio, que morreu este ano.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

O charmoso e imponente Lençóis Jazz & Blues Festival, referência em todo o Brasil, idealizado pela TUTUCA PRODUÇÕES, terá edição este ano, com programação presencial, acesso livre, mas com capacidade restrita (considerando o protocolo de saúde).

Músicos maranhenses homenageiam o baixista Mauro Sérgio, que morreu este ano vítima da Covid-19, no Lençóis e Jazz Blues Festival. Foto: Divulgação
Músicos maranhenses homenageiam o baixista Mauro Sérgio, que morreu este ano vítima da Covid-19, no Lençóis e Jazz Blues Festival. Foto: Divulgação

Esta será a décima terceira edição anual do Festival. O circuito em São Luís tem início nesta terça-feira (7/9) e quarta-feira (8/9), tendo como cenário a Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen.

No line-up na capital maranhense tem em dois dias: Jane Duboc, Ogair Júnior, Jefferson Gonçalves & Kleber Dias, Nailor Proveta & Alessandro Penezzi, Zé Paulo Becker & Marcos Sacramento, Salomão Soares & Vanessa Moreno; além da atração local, o grupo ‘Caminhada’ (Israel Dantas, Carlos Raquet, Renato Serra, Rui Mário e Ronald) em uma grande homenagem ao professor e exímio baixista maranhense Mauro Sérgio, falecido em junho deste ano, vítima de Covid – 19.

Seguindo os protocolos sanitários

A programação é aberta ao público, obedecendo todo o protocolo sanitário contra a COVID-19. A capacidade é limitada respeitando o distanciamento entre as pessoas. Vacinação em dia e uso de máscaras são itens obrigatórios.

O Lençóis Jazz & Blues Festival tem caráter social, e na entrada sugere-se a entrega de 1kg de alimento não perecível, para que seja doado para entidades beneficentes.

As pulseiras de acesso, diferenciadas por data, serão distribuídas no local do evento com mínimo de duas horas antes do horário inicial da programação de shows.

Acompanhe a programação do 13º Lençóis Jazz e Blues Festival no Instagram (@lencoisfestival), no Facebook (LencoisJazzBluesFestival), site e no YouTube - Lençóis Jazz & Blues – Oficial (https://www.youtube.com/channel/UC1YCdGsEfvHqtbImWv6Vj5w).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.