Parabéns pra Você

Festeja SLZ estreia nesta quarta-feira, na rádio MIRANTE FM

O programa, apresentado pelo radialista João Marcos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 14h30, irá celebrar os 40 anos da Mirante FM e os 409 anos de São Luís.

Pedro Sobrinho/Jornalista

- Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
João Marcus: apresentador oficial do Festeja SLZ. Foto: Divulgação
João Marcus: apresentador oficial do Festeja SLZ. Foto: Divulgação (João Marcus)

Mês de setembro chegando aniversário de 409 anos de São Luís e 40 da Mirante FM, no próximo dia 8. E para celebrar a boa coincidência estreia nesta quarta-feira (1º/9), o FESTEJA SLZ, na MIRANTE FM.

Com produção de Paloma Pinheiro e Gabriel Mota, apresentação de JOÃO MARCOS, o programa irá ao ar até o dia 30 de setembro com o objetivo de celebrar os 40 anos da MIRANTE FM, uma emissora de rádio conectada com o mundo, mas que a sua história é também representada cultura, os costumes, as tradições ludovicense.

- A ideia do programa é festejar a Mirante FM e mostrar o compromisso da rádio com São Luís, uma ilha cheia de potencialidades. O FESTEJA SLZ será um contador de histórias. Iremos levar ao ouvinte para que ele conheça e preserve o nosso patrimônio arquitetônico tombado pela UNESCO, os atrativos turísticos, a culinária, costumes, tradição e modernidade, da única capital brasileira fundada pelos franceses, em 8 de setembro de 1612. O convite está feito para você ouvinte conhecer São Luís pelas ondas da Mirante FM no rádio, em 96,1 Mhz e pela internet, acompanhando pelo nosso aplicativo baixado gratuitamente, e também festejar com a gente a esta data tão significativa dos 40 anos de existência da rádio - ressalta Evandro Costa, coordenador artístico da MIRANTE FM.

O FESTEJA SLZ será apresentado de segunda à sexta, das 13h às 14h30. Segundo Evandro, a última semana do programa os humoristas da cidade ocupam espaço para declamar São Luís dentro de um contexto descontraído numa constatação que esta Ilha é rotulada de rebelde, do amor, Jamaica Brasileira, Athenas Brasil, Patrimônio da Humanidade, do Bumba Meu Boi, Tambor de Crioula, da Alegria e Irreverência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.