Responsabilidade Social

Diálogos Solidários reúne jornalista e artistas maranhenses em live solidária

O projeto vai promover um bate-papo com artistas que se reinventaram ao longo do período pandêmico e ao mesmo tempo visa falar de solidariedade, por meio da campanha de arrecadação de alimentos.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Diálogos Solidários uma iniciativa da Inspire e Comunique. Foto: Orcenil Jr
Diálogos Solidários uma iniciativa da Inspire e Comunique. Foto: Orcenil Jr (Diálogos Solidários)

Música e solidariedade serão assuntos da primeira, de uma série de três lives do projeto “Diálogos Solidários”, que estreia nesta quarta-feira, dia 21 de abril, no canal Inspire e Comunique, no You Tube, às 19h30.

O projeto vai promover um bate-papo com artistas que se reinventaram ao longo do período pandêmico e ao mesmo tempo visa falar de solidariedade, por meio da campanha de arrecadação de alimentos para uma instituição beneficente de São Luís, a Fraternidade O Caminho, que atende moradores de rua com comida e roupas.

As doações de alimentos podem ser entregues no ponto de coleta no Renascença, junto com o parceiro solidário Via Mundo Intercâmbio e Turismo. “É importante que cada um faça a sua parte, estamos focados no empreendedorismo social e na prática da responsabilidade social. Importante esse foco no cuidar do outro”, enfatizou Antônio Bacelar, diretor da agência. Doação em dinheiro podem ser feitas direto na conta da instituição: Banco Bradesco, agência 2713/ conta: 0011897-4 (Ronaldo Gomes Nunes) com o nome jurídico Casa de Acolhida Filhos Prediletos (a mesma Fraternidade O Caminho - São Luís).

No primeiro Diálogos Solidários, as jornalistas Franci Monteles e Yndara Vasques, vão reunir os artistas Flávia Bittencourt, Beto Ehong e o apresentador do programa Plugado, na Mirante FM, o jornalista e DJ Pedro Sobrinho. Entre os temas abordados estão: De onde vem à inspiração para criar? As dificuldades e sofrimentos causados pela pandemia são barreiras? Como ainda ter a capacidade de se emocionar diante do belo, apesar de toda tragédia que nos cerca?

Os artistas envolvidos criaram e se reinventaram durante o período pandêmico. processo de criação ganha um novo sentido mediante a crise sanitária. Para a cantora Flávia Bittencourt que lançou este mês o videoclipe “Now is Black”, o momento pede muita atenção entre as relações pessoais. “A música fala justamente sobre luta pela vida, liberdade e amor”. A música é parceria com o cantor e compositor, Beto Ehong, revela a luta pela vida, liberdade e o amor. Ele garante “que nunca criou tanto como durante o período pandêmico, pelo fato de ter ficado mais em casa”, explicou. Junto com Flávia, Beto lançou também “Na Fita” e no próximo dia 22 lança “Tribo Futurista, em parceria com a cantora Rita Benneditto.

O Diálogos Solidários terá três encontros no canal Inspire e Comunique, da Inspirar Inovação & Comunicação. De acordo com as jornalistas Franci Monteles e Yndara Vasques, o projeto “incentiva o ser humano a colocar-se no lugar do outro, a partir de histórias vivenciadas e contadas por convidados em uma roda de diálogos”.

Serviço:

O quê: Live Diálogos Solidários
Quando: 21/04
Hora: 19h30
Canal: Inspire e Comunique, no Youtube
Instituição Beneficiada: Fraternidade O Caminho;
Conta: Banco Bradesco/ agência 2713/ conta: 0011897-4 (Ronaldo Gomes Nunes) com o nome jurídico Casa de Acolhida Filhos Prediletos (a mesma Fraternidade O Caminho - São Luís).
Doações de Alimentos: agência de intercâmbio Via Mundo, Renascença

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.