Coração Brasileiro

São Luís presente no 3º Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba neste sábado

No evento, com início às 17h, pelas redes sociais tem: As Brasileirinhas, Alessandra Loba, Alesandra Santos, Andréa Frazão, Chris Santana, Gisele Padilha, Helô Santana, Luciana Pinheiro, Milena Mendonça, etc.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
As Brasileirinhas estão no line-up do Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, em São Luís. Foto: Facebook/Arquivo
As Brasileirinhas estão no line-up do Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, em São Luís. Foto: Facebook/Arquivo (Facebook/Divulgação)

Neste sábado (12/12), a partir das 17h (horário de Brasília), acontece em São Luís, o 3º Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba. A transmissão será. simultâneamente, ao vivo, pelas redes sociais oficiais. Esta edição do evento tem incentivo da Lei Aldir Blanc, através do edital de fomento a projetos culturais da Secretaria de Cultura do Maranhão.

As Brasileirinhas, Alessandra Loba, Alesandra Santos, Andréa Frazão, Chris Santana, Gisele Padilha, Helô Santana, Luciana Pinheiro, Maaya Alves, Mariana Rosa, Millena Mendonça, Rose Maranhão, Rose Carrenho, Adriana Soraya, Eline Cunha, Jéssica Martins, Lia Lobato, Loren do Banjo, Mary Bass, Nize Cavalcante, Noely Moura, Paulinha Batera, Pimentinha e Vânia dos Teclados irão compor a Roda de Samba, representando a força e a representatividade feminina dentro desse genuíno gênero musical brasileiro, o Samba, no Maranhão.

O Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, que este ano, homenageia Elza Soares, um dos maiores ícones da história da música popular brasileira.

Formato

O formato do Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba acontece simultaneamente, no mesmo dia e mesmo horário, às 17h (horário de Brasília), cantando as mesmas músicas na abertura em homenagem à diva Elza Soares, de 90 anos. Em seguida, cada cidade segue seu respectivo show-encontro com repertório de músicas autorais, privilegiando as compositoras, além de sambas de mulheres que abriram porta para a projeção de um mercado feminino, como Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Beth Carvalho, Elizeth Cardoso e Leci Brandão. E claro, sem esquecer as composições autorais e sucessos do cancioneiro local maranhense.

O público pode acompanhar a transmissão de cada cidade através da página de facebook (fanpage oficial) do projeto: – MULHERES NA RODA DE SAMBA (https://www.facebook.com/mulheresnarodadesamba).

Quem quiser acompanhar pelo canal do youtube, haverá um giro em todas as cidades. Pois a transmissão do canal vai intercalar ao vivo as transmissões locais.

SERVIÇO PARA AGENDA:
III Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba – São Luís
Ano: Elza Soares.
Sábado, 12 de dezembro, 17h.
Transmissão simultânea, ao vivo, pelas redes sociais oficiais (Facebook e Youtube).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.