Roda de Tambor on-line

Ritmos maranhenses marcando presença no Festival Som dos Tambores neste sábado e domingo

Neste sábado, 1º de agosto, o percussionista Luiz Cláudio apresenta o Tambor de Crioula do Maranhão. Também representando o Estado, o percussionista Kadu Galvão, Instituto Yluguerê, Eliezer Costa e Grupo Afrôs.
Pedro Sobrinho/Jornalista 30/07/2020 às 19h49

O Som dos Tambores é um movimento da percussão brasileira, que visa fomentar o mercado da percussão no Brasil e conectar percussionistas de todos os Estados.

percussionista maranhense Kadu Galvão. Foto: Enilson Ribeiro

É um projeto idealizado pelo percussionista Caio Ignácio e já existe ha 30 anos. No dia 21/06 foi realizada a maior Roda de Tambores on line do Brasil, onde participaram representantes de 17 estados brasileiros. Tendo em vista o sucesso deste 1° Festival on line, resolvemos continuar com esse projeto no intuito de elevar a percussão à um outro nível. Idéias e ações estão sendo apresentadas pelos participantes.

Banda Afrôs no Festival Som dos Tambores. Foto: Divulgação

"O Som dos Tambores" tem como patrono o percussionista mundialmente conhecido AIRTO MOREIRA, que será homenageado durante todo o mês de agosto.

Outra ação do projeto é o 2° Festival "O Som dos Tambores" on line, com data marcada para os dias 1º (sábado) e 2 de agosto (domingo) cujo tema será "TRADIÇÕES".

Percussionista Neto Mina. Foto: Arquivo Instituto Yluguerê

SÁBADO - 1º DE AGOSTO

18h às 18h15 - Coordenador Luiz Claudio apresenta o Tambor de Crioula do Maranhão

18h15 às 18h35 - Grupo Toque de Mãos apresenta os sotaques da Baixada e de Zabumba do Bumba meu Boi
18h40 às 19h - o percussionista maranhense Kadu Galvão toca o sotaque da Ilha do Bumba meu Boi
DOMINGO - 2 de agosto

19h às 19h20 - Instituto Yluguerê (Negro Mina) apresenta o Tambor de Mina do Maranhão

19h20 às 19h40 - Eliézer Costa apresenta o sotaque de Costa de Mão do Bumba meu Boi

19h40 às 20h - Grupo Afrôs apresenta uma leitura autoral com vozes e harmonia dos ritmos Bumba-meu-boi, Boi de Zabumba, Cacuriá, Tambor de Mina, Tambor de Crioula, ente outros.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.