Itinerância Musical

Rosa Reis festeja 30 anos com o projeto Circuladô de Encantos percorrendo o Maranhão

A cantora vai levar o projeto, durante todo o mês de dezembro, para os municípios maranhenses de Caias, Santa Inês, Pindaré, Barreirinhas e Paulino Neves. O Circulado de Encantos começa dia 14 de dezembro, em Codó.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Cantora Rosa Reis comemora 30 anos de música em turnê pelo Maranhão. Foto: Arquivo
Cantora Rosa Reis comemora 30 anos de música em turnê pelo Maranhão. Foto: Arquivo (Rosa Reis)

“Circuladô de Encantos” é um projeto idealizado pela cantora e compositora Rosa Reis, que leva para os municípios um espetáculo de música popular, em praça pública, com atividades de oficinas e vivências de ritmos tradicionais.

Em 2019 o projeto foi pensado para acontecer em Caxias, Codó, Santa Inês, Pindaré, Barreirinhas e Paulino Neves, no mês de dezembro, e também comemora os 30 anos da carreira da cantora.

O “Circuladô de Encantos” possibilita um resgate e aproximação dos municípios com a cultura popular maranhense, e tem o caráter de feira cultural com envolvimento de grupos e artistas da região. Com estrutura de som, palco e luz o espaço está aberto para receber feirinhas de produtos, apresentações de grupos de dança, música, capoeira e tradições locais contribuindo na visibilidade e valorização dos produtos culturais do município.

Em 2018 foi realizado nos municípios de Alcântara, Axixá, Morros, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís. O Circuladô de Encantos é um projeto aprovado em Lei de Incentivo Estadual com patrocínio da Equatorial Energia. A realização é do Laborarte.

CALENDÁRIO CIRCULADÔ DE ENCANTOS 2019

(ROSA REIS 30 ANOS)
14/dez CODÓ
15/dez CAXIAS
20/dez SANTA INÊS
21/dez PINDARÉ
27/dez PAULINO NEVES
28/dez BARREIRINHAS

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.