Internacionalização musical

Iza lança single, Evapora, com feat das norte-americanas Ciara e Major Lazer

Composição de autoria creditada a Diplo, Philip Bas van Daalen, Jasper Helderman, Ciara, Gloria Groove, Sergio Santos, Pablo Bispo e Ruxell, além da prórpia Iza, Também foi produzido o clipe da música Evapora.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Iza lança single Evapora com participações gringas
Iza lança single Evapora com participações gringas (Google/Divulgação)


Na última sexta-feira, 8 de novembro, o lançamento de single inédito de Iza – Evapora, gravado pela cantora carioca com a norte-americana Ciara e com Major Lazer.

Composição de autoria creditada a Diplo, Philip Bas van Daalen, Jasper Helderman, Ciara, Gloria Groove, Sergio Santos, Pablo Bispo e Ruxell, além da prórpia Iza, Evapora é música quente que reforça o momento efervescente vivido por Iza dois anos após a projeção da então emergente artista com o reggae Pesadão (Marcelo Falcão, Pablo Bispo, Sérgio Santos, Ruxell e Iza, 2017).

Cabe lembrar que o single Evapora chega ao mercado fonográfico no embalo de show feito pela artista em Nova York (EUA) em outubro.

Na nota oficial para a imprensa sobre o single Evapora, Iza enfatiza que a colaboração com Diplo (cérebro do Major Lazer) e com Ciara aconteceu de forma natural.

Os diretores da gravadora Warner Music já perceberam o potencial de Iza para crescer e se consolidar como estrela de primeira grandeza no universo pop.

Tal estratégia abrangeu evidentemente a produção do clipe da música Evapora, gravado no Vasquez Rocks Natural Park, em região desértica situada perto de Los Angeles (EUA), sob direção de Felipe Sassi. O clipe foi lançado simultaneamente com o single Evapora, no qual Ciara arrisca versos em português.

Portanto, não será surpresa se, ao longo de 2020, Iza alcançar visibilidade além das fronteiras do universo pop brasileiro, ganhando projeção proporcional à obtida por Anitta no mercado internacional nos últimos anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.