O Amor no Caos

Zeca Baleiro lança disco com participações de Cynthia Luz e Rincon Sapiência.

Seu 11º álbum de estúdio, produzido por ele mesmo e sua banda. A capa do álbum destaca a tela do pintor maranhense Jesus Santos.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Zeca Baleiro e o Amor no Caos
Zeca Baleiro e o Amor no Caos (Rama Oliveira / Divulgação)

Zeca Baleiro lançou nesta sexta-feira (3/5) ‘O Amor no Caos (volume 1)’, seu 11º álbum de estúdio, produzido por ele mesmo e sua banda. A capa do álbum destaca a tela ‘O conquistador’, do pintor maranhense Jesus Santos. Assim como “O Coração do Homem- Bomba’ (2008) que rendeu dois volumes, ‘O Amor no Caos’ também terá o seu volume 2, que será lançado no segundo semestre em CD e vinil.

Alo todo são 11 músicas, sendo quatro delas compostas solitariamente e três já lançadas anteriormente. Os singles “Te Amei”, parceria com o amigo Frejat, com quem já compôs “Nada Além”, e ‘Por Minha Rua’, parceria com o uruguaio Dany López feita especialmente para o filme ‘2’ (primeiro longa de Marcelo Presotto que estreia em breve no Brasil, depois de ganhar alguns festivais internacionais; e ‘Pela Milésima Vez’, já gravada pelo parceiro Paulinho Moska no álbum “Beleza e Medo” (2018). Uma curiosidade, apesar da amizade e de já terem feito vários projetos em conjunto, esta é a primeira parceria de Baleiro e Moska.

O disco também traz as participações vocais de Ana A Duártti (“Balada do Amor em Chamas”) e dos novos parceiros Cynthia Luz e Rincon Sapiência. ‘Mais Leve’ é a segunda colaboração de Zeca com Cynthia, com quem compôs e lançou o single “Era uma vez”, incluído também no álbum “Efeito Borboleta” (2019). Já com Rincon, Zeca inaugura parceria com a canção ‘O Linchador’, que também traz a lavra do poeta maranhense Fernando Abreu, colaborador de longa data, assim como os parceiros poetas Celso Borges (‘Balada do Amor em Chamas’) e Joãozinho Gomes (‘Dia Quente’).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.