Alpha Blondy é um dos ícones do reggae, mas nasceu bem longe da Jamaica de Bob Marley, Peter Tosh e Jimmy Cliff. Natural da Costa do Marfim, o cantor e compositor de 65 anos levou a cultura africana para o reggae. Canta em francês, inglês, dioula (língua falada em seu país) e, ocasionalmente, árabe e judaico.
O som de Blondy é cheio de ginga e textura, no entanto, suas letras não são tão leves: colocam o dedo na ferida. A música do artista tem forte conteúdo político e social. Por causa de seu engajamento em questões sociais, Alpha foi escolhido pelas Nações Unidas como Embaixador da Paz na Costa do Marfim.
Recentemente, lançou o single “Whole lotta Love”, versão do clássico de Led Zeppelin, de 1969. A música é uma pequena amostra do novo álbum “Human Race”, que será lançado no final de agosto. O vídeo desta canção já está disponível no Youtube. Agora nos resta aguardar o novo disco.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.