Resenha

Vanusa grava disco com produção de Zeca Baleiro

Vanusa Santos Flores é o nome do disco da cantora, lançado pela Saravá Discos, sêlo do cantor e compositor maranhense.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(Vanusa)

Tive a felicidade de ganhar de presente da Saravá Discos, sêlo do cantor e compositor maranhense, Zeca Baleiro, o novo disco de Vanusa, intitulado "Vanusa Santos Flores".

Audição

Aproveitei à noite de segunda-feira, para relaxar em uma audição, uma espécie de faixa a faixa do disco de uma artista, que após duas décadas sem gravar nada novo, retorna, deixando para trás dramas que a levaram a ser internada com depressão em 2013.

Sugestão

Oxalá, Zeca Baleiro, que um certo dia convidou Vanusa para o seu estúdio e lá conversaram sobre a possibilidade de produzir um disco com a cantora, que fez sucesso nos anos de 1970 e 1980. Vanusa ficou entusiasmada com o convite e aceitou de primeira.

O Disco

Oficializado o disco, a ideia do nome veio do produtor. Diferentemente dos outros discos de estúdio de Vanusa, esse leva o nome completo da artista, como que num retorno, mas de uma Vanusa diferente, mais completa.

Foram quase dois anos na produção de Vanusa Santos Flores. O disco é formado por 10 faixas. Algumas delas são composições próprias, que Vanusa tinha guardadas desde os tempos da internação, e até uma parceria com Zeca Baleiro; outras são releituras de sucessos da MPB, como Vander Lee, Madredeus e Zé Ramalho.

Vanusa Santos Flores tem projeto gráfico de Elifas Andreato, o mago das capas de disco no Brasil. "Vanusa Santos Flores" é um lançamento "Saravá Discos", com distribuição da Canal 3.

Faixas

1. Compasso (Angela Ro Ro e Ricardo McCord, 2006)
2. Abre aspas (Nô Stopa e Marcelo Bucoff, 2002)
3. O silêncio dos inocentes (Zé Ramalho, 2002)
4. Esperando aviões (Vander Lee, 2003)
5. Traição (Vanusa, 1994)
6. Era disso que eu tava falando (Renata Fausti e Mário Marcos, 2014)
7. Tapete da sala (Luiz Vagner, Antonio Luiz e Vanusa, 2014)
8. Haja o que houver (Pedro Ayres Magalhães, 1997)
9. Tudo aurora (Zeca Baleiro e Vanusa) – com Zeca Baleiro
10. Mistérios (Zé Geraldo e Mário Marcos, 2014)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.