Legião Urbana

"Que País É Este?" música de protesto mais marcante

iG

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
()

A canção "Que País É Este?", lançada pela Legião Urbana em 1987, foi escolhida pelos internautas do iG como a música de protesto mais marcante do Brasil. Ácida, a letra critica a política vigente e registra a insatisfação da população: "Nas favelas, no Senado/ Sujeira pra todo lado/ Ninguém respeita a Constituição/ Mas todos acreditam no futuro da nação/ Que país é esse?/ Que país é esse?".

A enquete colocou em disputa grandes canções de protesto compostas no Brasil, em diferentes momentos. Entre os interpretes, estavam Elis Regina, Renato Russo, Chico Buarque, Cazuza, Geraldo Vandré e Caetano Veloso.

"Que País É Este?" ganhou com certa folga, recebendo 24.723 votos. O segundo lugar ficou com "Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores", com 11.139 votos.

As outras colocações ficaram com "Brasil" (3.694 votos), "Cálice" (1.732 votos), "O Bêbado e a Equilibrista" (665 votos) e "É Proibido Proibir" (355).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.