Boi Brilho de Lucas garante a diversão no Rio de Janeiro
Orlando Silva, coordenador do Grupo Brilho de Lucas, fala do surgimento da brincadeira em 1982, que passou a ocupar os teatros e espaços públicos na Cidade Maravilhosa
A quarta edição da série embaixadores do Maranhão no Rio de Janeiro conta a história de mais de 30 anos de existência do bumba meu boi Brilho de Lucas no Rio de Janeiro. A brincadeira tem como sede o bar Folclore Maranhense no bairro de Parada de Lucas. E na viagem à Cidade Maravilhosa, o jornalista Pedro Sobrinho conversou com Orlando Silva, coordenador do Grupo Brilho de Lucas.
Orlando conta que ideia do grupo surge no ano de 1982, quando um irmão dele e alguns amigos conterrâneos da Cidade de Viana-MA, recém chegados do no Rio de Janeiro, em Parada de Lucas, decidem fazer um boizinho de aproximadamente 30 centímetros para brincar no quintal da casa, onde residiam, nos fins de semana. Em 1987 eles decidem fazer um boi adulto e levam a brincadeira para as teatros e espaços públicos do Rio de Janeiro. Em 2012 a grande festa passa a fazer parte do calendário oficial de festas no Rio de Janeiro. Saiba mais clicando Mirante FM nas plataformas de streaming (soundcloud, spotify, etc).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.