Grupo Gesta do RJ declara amor ao bumba meu boi do Maranhão
Em entrevista ao jornalista Pedro Sobrinho, no Plugado na Mirante FM, Fábio Campos, representando o grupo carioca, destaca a importância do bumba meu boi do Maranhão na difusão da música tradicional brasileira
A série embaixadores maranhenses no Rio de Janeiro fez o caminho inverso em sua terceira edição. Na viagem ao Rio de Janeiro, tive a oportunidade de conhecer integrantes do Grupo Gesta, criado em 1977, no Rio de Janeiro, com o objetivo de reconhecer e difundir a música tradicional brasileira e suas recriações.
E Fábio Campos, representando o Grupo Gesta, trocou uma ideia extensa com o Plugado na Mirante FM. Na conversa ele fala da influência do movimento Armorial de Pernambuco, mas destaca a importância da Cultura Popular do Maranhão, especialmente o bumba meu boi, no trabalho desenvolvido pelo Grupo, em que endossa a frase sábia da professora/doutora da Universidade Federal do Maranhão - UFMA - Marilande Martins Abreu: "o bumba meu boi do Maranhão é uma oração que dança". Confira a entrevista clicando Mirante FM nas plataformas de streaming (soundcloud, spotify, etc)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.