Cacau Amaral fortalece o bumba meu boi no Rio de Janeiro
Maranhense, de São Luís, nascido e criado no bairro da Madre Deus, neto do mestre Roseno, um dos fundadores do Fuzileiros da Fuzarca. No RJ, ele comanda o boizinho da Lua Cheia
A minha viagem ao RIO DE JANEIRO, entre os dias 13 de 16 de junho, rendeu bons papos retos e informal com artistas maranhenses embaixadores da Cultura Popular do Maranhão no Rio de Janeiro, chamados de "MARIOCAS", ou seja, um mix de maranhenses e cariocas. E colocando a mochila nas costas que nasceu a série de entrevistas no quadro TROCA DE IDEIA no PLUGADO NA MIRANTE FM. O “start” foi dado pelo mestre CACAU AMARAL, da MADRE PARA O MUNDO.
Nascido na Madre Deus, onde aprendeu tudo de Cultura Popular do Maranhão com o mestre ROSENO (seu avô) um dos fundadores do FUZILEIROS DA FUZARCA, Bloco Carnavalesco e mais antigo da Ilha de São Luís. No Rio de Janeiro, ele é o criador do boizinho da Lua Cheia, cujo o batizado aconteceu no último dia 13 de junho, no Largo das Neves, em Santa Teresa, na Cidade Maravilhosa. Acompanhe a entrevista com Cacau Amaral clicando Mirante FM nas plataformas de streaming (soundcloud, spotify, etc).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.