A plataforma X pode sair do ar no Brasil nas próximas horas, por não cumprir uma decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
O bilionário Elon Musk decidiu descumprir a ordem do ministro de indicar um representante legal da rede social no Brasil. O prazo de 24 horas dado pelo ministro acabou ontem a noite. Logo depois, a plataforma informou que não iria cumprir as determinações por considera-las ilegais e uma forma de censura.
A rede social "X" afirmou que está aguardando o bloqueio das atividades no Brasil, como previa a decisão do Ministro, e prometeu divulgar nos próximos dias documentos sigilosos de Alexandre de Moraes.
Na decisão de quarta-feira, o ministro do STF também ordenou que o "X" pagasse multas pendentes no valor de 18 milhões de reais.
Para garantir o pagamento, ele bloqueou todas as contas da empresa Starlink, que também pertence ao bilionário Elon Musk. A empresa considerou a decisão inconstitucional, e prometeu manter o serviço de graça no brasil.
Saiba Mais
- Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
- STF prorroga prazo de conciliação sobre marco temporal para 2025
- STF encaminha a autoridades informações sobre grampo ilegal na cela de Alberto Youssef
- Moraes marca depoimento de Mauro Cid após Polícia Federal apontar omissões
- STF mantém condenação de Fernando Collor na Lava Jato
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.