O tribunal de contas da união suspendeu uma licitação de quase 200 milhões de reais da secretaria de comunicação social da presidência da república por suspeita de fraude. A licitação é voltada à comunicação digital do Governo Lula e é considerada a maior da história para o setor.
Na decisão, o ministro do Aroldo Cedraz avalia que os fatos são 'de extrema gravidade' e 'demandam atuação imediata da corte a fim de evitar que se concretize contratação possivelmente eivada de vício insanável'.
A licitação foi aberta ainda na gestão do ministro Paulo Pimenta, hoje na chefia da secretaria de apoio à reconstrução do rio grande do sul. Atualmente a SECOM é chefiada pelo ministro Laércio Portela.
Ao jornal o globo, o ministro refutou qualquer suspeição nos trâmites do processo e disse que as denúncias apresentadas ao tribunal são movidas por interesses políticos e econômicos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.