Troca de Ideia

Núbia e Regiane lançam músicas e trocam ideia na Mirante FM

Em entrevista ao jornalista Pedro Sobrinho, no Plugado, as duas jovens cantoras ludovicenses apresentam Andamento e Depois de Mim, respectivamente, com discursos cheios de empoderamentos

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 28/05/2024 às 09h12

As jovens cantoras NÚBIA e REGIANE ARAÚJO lançaram singles com direito a videoclipes na semana passada já disponíveis no canal do Youtube e plataformas digitais de música. ANDAMENTO foi lançado na última quinta-feira (23/5), por NÚBIA e, no dia seguinte (24/5), REGIANE apresentou a canção DEPOIS DE MIM.

Regiane Araújo e Núbia no Plugado na Mirante FM. Foto; Divulgação
Regiane Araújo e Núbia no Plugado na Mirante FM. Foto; Divulgação

Em entrevista ao PLUGADO, na última quarta-feira (22/5), elas falaram da importância das músicas neste momento da trajetória artística das duas. Para NÚBIA, o reggae roots ANDAMENTO  é uma canção que traduz movimento, corpos que se entrelaçam, dançam juntos  num movimento só. Núbia fala que “a letra entrega metáforas sobre o amor cotidiano, trazendo  elementos identitários da música, da dança e de ritmos relacionados às sensações da Jamaica  brasileira”, reproduzindo vivências da artista e suas percepções do mundo a sua volta. O  videoclipe aborda a temática LGBTQIAP+, sendo protagonizado por duas mulheres que se  relacionam em um bar de reggae, criam uma conexão no salão e ali vivenciam a experiência  de sensações que são típicas de um salão de reggae em São Luís do Maranhão. Quem assina a 
direção é Jonas Sakamoto pela SOT filmes e tem Jéssica Lauane como diretora de fotografia.

- Acho massa o videoclipe com duas mulheres protagonizando a cena. É importante nestes tempos tenebrosos usar a nossa arte e entregar pra galera se conhecer, se sentir de alguma forma segura nos salões de reggae com a dança, o ritmo, a sensação da Jamaica Brasileira - deseja.

Afinadas musicalmente, REGIANE diz que ANDAMENTO de NÚBIA é uma pauta importante porque os salões de reggae não são um espaço em que homens e mulheres gays, trans, transitam livremente para expressarem seus afetos. - Estes espaços ainda são muito conservadores. Este single de Núbia surge de forma emergente e revolucionário. É dar um tiro no sistema - argumenta.

Depois de Mim

E indagada sobre o novo single DEPOIS DE MIM, REGIANE define como uma canção íntima e instrospectiva.

- É basicamente como se um amigo tivesse tido a oportunidade de passar o dia inteiro comigo, ouvindo questões delicadas de coisas que passei, de desafetos seja de amores, amizades. Em Depois de Mim, eu vou amar as pessoas, é o que se espera da mulher. Mas, serei tudo isso depois que for comigo primeiro. Vou tentar te decifrar depois que eu consegui me entender. Vou me colocar em primeiro lugar, o que não é egoísmo. Nesta canção eu me coloco em primeiro lugar depois vejo se dou conta de te - brinca.

O videoclipe da música DEPOIS DE MIM teve a produção da CLOCK WORK FILMES com roteiro e direção de JÉSSICA LAUANE.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.