Troca de Ideia

Vereadora acredita na Educação como Poder Transformador

Em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, a parlamentar/professora Eva Alves promete um mandato de excelência, mesmo que provisório.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 14/03/2024 às 23h36
Vereadora Eva Barros no Plugado na Mirante FM
Vereadora Eva Barros no Plugado na Mirante FM (Assessoria/Vereadora)

A vereadora de São Luís, EVA ALVES DE MORAES BARROS, foi uma das anfritriãs do quadro MULHERES EM AÇÃO, no PLUGADO, na MIRANTE FM, cujo objetivo é reverenciar o universo feminino pela passagem do DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Atuante como professora, a parlamentar EVA disse que trabalhou por muitos anos como gestora regional de educação na rede estadual de ensino, URE São Luís, e acrescentou que acredita muito no poder da educação para melhorar a vida das pessoas, bandeira que vai levantar enquanto estiver atuando na Câmara.

“Nós vamos fazer um mandato de excelência, mesmo que provisório, de 4 ou 121 dias, não importa, o importante mesmo é fazer bem. Eu fui filha adotiva, aos 7 anos de idade, e eu acredito no poder transformador da educação, pois eu sou a própria imagem, e vida concreta, de que a educação é capaz de transformar uma pessoa. Me transformou”, ressaltou.

E como mulher de fibra, a parlamentar/educadora tem a questão feminina em sua agenda de trabalho.

Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira, 20, na Câmara Municipal de São Luís, ocorreu a posse de Eva Alves de Moraes Barros no cargo de vereadora da capital maranhense. A parlamentar assumiu a vaga do vereador Marlon Botão (PSB), que solicitou licença por um período de até 121 dias para tratar de assuntos pessoais. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.