Divulgada lista de finalistas em Festival de Marchinhas Carnavalescas
Quinze músicas foram classificadas num total de mais de 100 inscritas. O festival acontece no dia 3 de fevereiro, a partir das 16h, na 98 Records Studios, localizada na rua das Tarrafas, Quadra 9, Casa 15, no Calhau.
Divulgada nesta sexta-feira (26/1), no quadro TROCA DE IDEIA no PLUGADO NA MIRANTE FM, as 15 músicas finalistas do 1º Festival de Marchinhas Carnavalescas, idealizado e promovido pela 98 Records Studio, em São Luís. Segundo RAFAEL HACHEM, diretor-geral da gravadora, o festival ocorre no dia 3 de fevereiro, a partir das 16h, na 98 Records Studios, localizada na rua das Tarrafas, Quadra 9, Casa 15, no Calhau.
RAFAEL disse que o objetivo do festival é resgatar a tradição do carnaval maranhense e estimular a cadeia produtiva da música local. Ele disse estar feliz com o número de inscritos na primeira edição do evento.
Conheça as 15 músicas finalistas:
1- Sílvio Rayol e Camarão Mendes - POETA FOLIÃO
2- José Anderson - MIL FOLIAS
3- Adelson Luís Ribeiro Ferreira - ILHA DA FOLIA
4- Carlos Boniek e Josiel Costa - GUIZO DE TAMPINHA
5- Marcel Silva - LITORAR
6- Selma Melmonte - PICADURA
7- Neto Peperí e Luiz Carlos A. Silva - FURA OLHO
8- Zé Bamba - MENINA ME DÁ
9- Edson Nunes - O BICÃO
10- Marcus Eduardo Pereira de Almeida - CALOTEIRO
11- Eulálio Figueiredo e Allysson Ribeiro - BLACK FRIDAY DO CARNAVAL
12- Márcio Guimarães - SOU FOFÃO
13- Carlos Quirino dos Santos Filho e Nicolas Justo da Silva - ROTEIRO COM A MÁQUINA
14- Danilson Braga Amorim - CADÊ XOXÓ
15- Antônio Carlos Araújo Ferreira - CARNAVAL DE RUA
1ª Etapa
Inicialmente, todas as composições inscritas passaram por uma triagem, feita por uma curadoria que escolheu as 15 melhores músicas, tendo com base os seguintes quesitos: LETRA, HARMONIA, MELODIA, ORIGINALIDADE e CRIATIVIDADE.
Finalistas
As quinze marchinhas classificadas serão interpretadas por uma banda base, para acompanhar os respectivos autores ou intérpretes das músicas, tanto no festival, quanto nos ensaios, que ocorrerão na 98 Records.
O Festival contará com premiação de 3 mil reais para o primeiro colocado. Já o segundo e terceiro lugar levarão, respectivamente, 2 e Mil reais. E também será premiado, com 1 mil reais, a composição eleita na categoria Júri Popular. Todos os vencedores, além da premiação em dinheiro, também ganharão troféus. O pagamento será realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural, através do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic).
Programação
16h às 18h - DJ Pedro Sobrinho
18h às 19h - Apresentação das 15 marchinhas classificadas
19h às 20h30 - Show da Banda Studio 98
20h30 às 20h50 - Apresentação das 3 melhores marchinhas do Festival
20h50 às 22h - Show do Bloco 100 Sigilo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.