Troca de Ideia

Domingo tem Dub Lab em São Luís

Na primeira edição do projeto tem Bangarang, do Rio de Janeiro, e o coletivo maranhense do Criola Beat numa noite cheia de groove jamaicano

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 11/01/2024 às 14h58
Rosita, idealizadora do Dub Lab, no Plugado, na Mirante FM
Rosita, idealizadora do Dub Lab, no Plugado, na Mirante FM (Divulgação)

Neste domingo (7/1), tem mais uma edição do projeto DUB LAB com BANGARANG comemorando sua maioridade aqui na Jamaica Brasileira junto com os mais brabos do rolê local: CRIOLA BEAT ! Para dividir a line e comemorar juntos! BANGARANG vai estar trazendo um Open Mic com uma toasting session inna rub-a-dub style, onde artistas e entusiastas terão a oportunidade de mostrar seu talento e compartilhar suas rimas sobre as batidas cativantes do reggae!

- BANGARANG traz consigo a essência da música jamaicana. Com uma trajetória de 18 anos e apresentações memoráveis ao redor do Brasil e América Latina, Dj Daniel Juca nos conduzirá por uma viagem através da história do reggae, desde os primórdios com ska, rocksteady, até as batidas do dub e early dancehall. Uma verdadeira aula musical diretamente dos vinis, prometendo uma experiência única e cheia de energia - complementou ROSITA, idealizadora do projeto, no quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, NA MIRANTE FM.

Já o Criola Beat, segundo ROSITA, mergulhará nas raízes maranhenses com o Tambor de Crioula, fundindo esses ritmos ancestrais com elementos do hip-hop, da música eletrônica e da cultura soundsystem jamaicana.

- Será um encontro de batidas tradicionais com modernidade, criando um estilo único "Criola Beat DanceHall Style". Suas músicas ressoam a riqueza da cultura afro-indígena-maranhense, trazendo temas contemporâneos dos centros urbanos em um espetáculo que celebra a resistência cultural latino-americana - define.

Não perca essa oportunidade de imergir na cultura e na inovação da Dub Lab!

não é apenas um evento; é uma plataforma de conceber, recriar e pluralizar diversas formas de fazer Dub, é celebração da cultura e da música reggae, uma manifestação da Jamaica brasileira que é São Luís, Maranhão.

Este projeto é um farol, iluminando e destacando a riqueza sonora e a in󹀹uência cultural que permeiam a cidade. É um convite para vivenciar a energia contagiante do reggae em um ambiente único, repleto de ritmo, harmonia e conexão entre os amantes dessa cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.