Troca de Ideia

DJ Waldiney faz a festa no Encontro de Gerações na 6ª

Será uma reunião de djs iniciantes e experientes para troca de informaçoes musicais e performances. O evento será no Aterro do Bacanga, às 19h, com

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 05/12/2023 às 09h20
DJ Valdiney e o Encontro de Gerações.
DJ Valdiney e o Encontro de Gerações. (Arquivo/Instagram)

'ENCONTRO DE GERAÇÕES' é uma reunião de DJs iniciantes e experientes para troca de informações musicais e performances", define o DJ Waldiney, apresentador dos programas REGGAE POINT, de segunda a sexta, das 19h às 21h; domingo das 8h às 10h, e REGGAE VIBE, no sábado, das 20h às 22h, na MIRANTE FM, em mais um projeto envolvendo o ritmo jamaicano, também, capitaneado por ele.

O evento ocorre nesta sexta-feira (8/12), a partir das 19h, na ARENA PHENIX, no Aterro do Bacanga. (ANEL VIÁRIO). No line-up a presença de duas renomadas representantes do movimento reggae, SANDRA MARLEY e HELENA MELLO. Os 'deejays' AJ, DAVI BRITO, GILBERT ROOTS representando a nova geração e conectados com os experientes DREAD SILVER e IRON PEDRA.

O 'ENCONTRO DE GERAÇÕES' conta com o lançamento da radiola FREEDOM ROOTS, dedicada exclusivamente ao REGGAE RAIZ.

- Celebraremos o feriado de Nossa Senhora da Conceição na Arena Fênix, no Aterro do Bacanga. O Encontro de Gerações retorna após a pandemia, destacando o título de "Jamaica brasileira". O evento, que teve diversas edições em diferentes locais, agora volta para a área central. Com a cidade movimentada por turistas, queremos animar a sexta-feira. Eu, DJ Waldiney, idealizador do evento, apresentarei e discotecarei, com transmissão do Reggae Point a partir das 19h - informa.

Atuante & Solidário

O maranhense DJ Waldiney é apresentador do icônico programa “Reggae Point”, no ar desde 1995 na Mirante FM, e também responsável por diversos projetos e movimentações nos seus 25 anos de carreira. Em 2020, o DJ compartilhou em suas redes um pedido de ajuda para a grande cantora jamaicana dos anos 1970 Yvonne Sterling, que encontra-se em situação social muitíssimo vulnerável na Jamaica.

Waldiney tem um projeto social denominado Reggae Solidário, que já ajudou muita gente na cidade de São Luís. Agora, o projeto acolheu a história de Yvonne, em busca de auxílio para a artista. A jamaicana começou a carreira nos anos 70 e cantou ao lado de várias lendas do reggae, como Tyrone Taylor, Half Pint, Johnny Clarke e Dennis Brown. Sua carreira entrou em declínio com a ascensão do reggae digital e do dancehall nos anos 80 e, assim como muitos artistas, ficou esquecida pela mídia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.