Troca de Ideia

Festival Cadê o Circo na Piracema ocorre nesta sexta, em SLZ

O evento é uma parceria entre o Na Piracema das Mudanças Climáticas e o Coletivo Cadê o Circo. É gratuito e tem início às 17h, no antigo Espaço Cultural.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Beto Ehong é uma das atrações do Festival Cadê o Circo Na Piracema. Foto:  Divulgação
Beto Ehong é uma das atrações do Festival Cadê o Circo Na Piracema. Foto: Divulgação (Divulgação)

Com o propósito de um mix entre CULTURA e MEIO AMBIENTE, surge o CADÊ O CIRCO NA PIRACEMA. O festival é uma parceria entre o projeto “Na Piracema das Mudanças Climáticas” e o coletivo “Cadê o Circo?”. 

No TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, o cantor e compositor BETO EHONG, um dos ativistas do CADÊ O CIRCO, fala do festival e da importância dele como um agente mobilizador. O coletivo “Cadê o Circo?” foi criado para cobrar das autoridades públicas a volta do mesmo, que está desativado há 10 anos, quando no passado, promovia espetáculos, shows, projetos de arte-educação, como o Circo Escola, além de propiciar o desenvolvimento da economia criativa local.

- Juntos, vamos oferecer um festival multi-linguagem aberto ao público para reivindicar a volta do Circo da Cidade, este espaço de fomento artístico, formação de plateia, de inclusão social e exigir do Poder Público uma atitude que fortaleça o protagonismo cultural tão merecido da cidade de São Luís. Faremos isso, discutindo sobre o aquecimento global, que ameaça a cada dia a nossa sobrevivência. Precisamos chamar atenção das pessoas para refletir e tomar consciência que este é um problema de toda à sociedade global, a qual estamos inseridos - alerta. - Será uma noite de música, diversão e ativismo - destaca.

O Festival “Cadê o Circo na Piracema” acontece sexta-feira (29) em São Luís. O evento é gratuito e tem início às 17h, no Antigo Espaço Cultural, próximo à Praça Maria Aragão.

Programação

17h - feirinha + Gilson (mímico)
18h - Tambor da Lua 
19h - Pedro Sobrinho + O Circo Tá Na Rua 
20h - Cordel (Rômulo)
20:15h - Magah
20:30h - Walter
20:45h - Luciana Simões 
21:00h - Fauzy
21:15h - Josias Sobrinho
21:30h - Luma Pietra
21:45h - Nubia 
22:00h - Regiane
22:15h - Paulão
22:30h - Beto Ehongue e Siô Groove
22:45h - Tarcísio Selektah
23:45h - Adriane Bombom (performance)
00:00h - Lucía Santalices
00:15h - Criola Beat

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.