Troca de Ideia

A música é a receita médica diante do estresse

A recomendação unânime são dos psicólogos Jorge Cateb e Jaqueline Araújo especialistas no assunto.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 16/08/2023 às 08h28
Jaqueline Araújo e Jorge Cateb no Plugado, na Mirante FM
Jaqueline Araújo e Jorge Cateb no Plugado, na Mirante FM (Divulgação)

Chamado de mal do século e classificado como um dos principais vilões da vida moderna, o ESTRESSE é cada vez mais freqüente. Atinge a todas as camadas da população sem distinção de credo, cor ou faixa etária. É bastante simples entender os motivos dessa epidemia. Dia a dia, a sociedade se torna mais complexa e competitiva. E o cidadão, quase sem perceber, embarca nas cobranças e na busca de metas, deixando seu bem-estar em segundo plano. Cede, enfim, às pressões do trabalho, das relações interpessoais, e adquire hábitos nocivos à qualidade de vida.

E no TROCA DE IDEIA dessa segunda-feira (14/8), no PLUGADO, na MIRANTE FM, os psicólogos JORGE CATEB e JAQUELINE ARAÚJO falaram do estresse destacaram as causas, possibilidades do surgimento de outras patologias, qual o perfil das pessoas mais suscetíveis a ele. Além disso, os dois deram algumas dica que podemos adotar para levar a vida de um jeito mais ZEN.

Os psicólogos foram unânimes em citar a música como receita médica, terapia diante do estresse. Para eles, a música é uma grande aliada durante as etapas de recuperação de traumas e luto, além de servir como calmante e agente regulador de emoções. SAIBA MAIS OUVINDO O PODCAST PLUGADO, MIRANTE FM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.