Rolê

Santa Levada, do Rio de Janeiro para São Luís

O rolê com os DJs Zod (RJ), Franklin e Pedro Sobrinho ocorre neste domingo (2/7). a partir das 16h30

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 03/07/2023 às 09h11

São 67 anos de uma vida intensa tendo como referências a publicidade e a discotecagem. Esse é o Luiz de França (para os íntimos), maranhense, nascido e criado no Bairro do Monte Castelo, convivendo com o auto do bumba meu boi de zabumba, em São Luís, mas que resolveu pegar a estrada e criar raiz no Rio de Janeiro. Por lá, ele virou o DJ Zod, uma marca tirada das histórias em quadrinhos (gibi) e se tornou conhecido nas baladas alternativas do Rio de Janeiro, e pelo seu engajamento em defesa das causas sociais de Santa Tereza, bairro boêmio carioca, cravado na região do Corcovado. Indagado da saída de São Luís para morar na “Cidade Maravilhosa”, Zod disse que o responsável foi o Grupo Cazumbá, dirigido por Américo Azevedo Neto, lá pelos anos de 1976, na capital maranhense.

DJs Zod, Franklin e Pedro Sobrinho em Troca de Ideia, no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação
DJs Zod, Franklin e Pedro Sobrinho em Troca de Ideia, no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação

Festa Santa

ZOD traz para São Luís a festa Santa Levada. A sétima edição da balada ocorre no dia 2 de julho (domingo), a partir das 16h30, no MIOLO, CAFÉ, BAR, na AVENIDA LITORÂNEA Nº 100 - QUINTAS DO CALHAU. Os ‘deejays’ Franklin (MA) e Pedro Sobrinho (MA) dividem à noite com o anfitrião, DJ Zod, nesta edição batizada de SANTA LEVADA MATINÊ AFRO-LATINA.

Sou de Santa

Além de tocar para uns e outros, bares, praças, ou em qualquer lugar em que for acionado, o DJ Zod teve como residência o restaurante Espírito Santa, no Largo dos Guimarães, no bairro da Santa Tereza. E nessa cumplicidade com a casa nasceu a Santa Levada, sempre itinerante, mas que tem como PORTO SEGURO, o LARGO DAS NEVES, 'habitat natural' do DJ. O espírito da festa baixou em São Luís, cuja primeira edição aconteceu em 2007, sob a produção da COREIRA e CAPOEIRISTA, MÁRCIA TORRES, em dueto com o DJ PEDRO SOBRINHO.

Com um setlist inspirado na música brazuca, no samba e muitas influências (e incursões) de Reggae, Hip-Hop, Drum and Bass, Manguebeat, Big Beat e House Music, desde meados dos anos 2000, o DJ Franklin, o cara da “Radiola Muderna” ferve suas apresentações num caldeirão de groove e misturas inusitadas.

Já dividiu as pick-ups com Marcus MPC – DIGITALDUBS e Ras Bernardo (RJ), DJ Dolores (PE), DJ Guga de Castro (CE) e DJ Marcelinho Da Lua (RJ). Em suas andanças pelo país apresentou-se no Ceará e em diversas temporadas no Rio de Janeiro com os DJs Marcelinho Da Lua (RJ) e DJ Zod (RJ), onde participou das festas “Santa Levada na Esquina” (Santa Teresa), “Apocalipse No!” (Copacabana), “Salve Jorge!” (Santa Teresa). Apresentou-se no Teatro Odisseia (Lapa), na festa Febre (Botafogo), no Espírito Santa Empório (Lavradio) e no Espírito Santa (Santa Teresa), além de eventos particulares na Lapa Carioca, com passagens para tocar em BRASÍLIA, capital federal e passaporte para PORTUGAL, em que incursionou com o gaitista e violinista maranhense JÚNIOR GAIATO, ex-músico de SEU JORGE, atualmente morando em LISBOA, capital portuguesa.

Na busca incessante de inovação, o DJ Franklin realiza sua constante pesquisa musical cultivando o prazer de fazer da pista de dança um lugar para as pessoas viverem mais felizes.

Seja com seus discos de Vinil, CDs, pendrives ou qualquer outra mídia, a seleta do DJ Franklin tem um único propósito: levar alegria às pessoas através da boa música sem preconceito.

DJ PEDRO SOBRINHO

E como já dizia Carlinhos Brown, em “Magalamabares”, “Quem tem Deus como Império no Mundo não Está Sozinho”. Paralelo ao Desentope Batucada, o DJ Pedro Sobrinho tem o projeto pessoal “Mixando o Mundo”. Criado e capitaneado por ele, o projeto já percorreu capitais brasileiras, tais como, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo ( em junho deste ano). No line up, teve ainda os‘brothers´s Barata (DF) e DJ Oops (DF) e das bandas Catarina Dee Jah (PE) com participação da cantora Lurdez da Luz (SP). Produziu eventos como FESTIVAL CABECA DE NEGO, BAILE DO CABELO CRESPO E DO SOUNDSYSTEM, etc.

DJ Pedro Sobrinho impõe sua personalidade, gosta de experimentar, seja tocando bossa nova, jazzy, coco, mina do Maranhão, indie-rock, música ucraniana, africana, cubana, cumbia colombiana, animando festinhas em casa, de aniversário, casamento, batizado, bar temático, etc. O que ele gosta é de tocar a tradição e modernidade, o lado A ou lado B da música percebendo que tudo se resume apenas em um lado da moeda. Portanto, o que ele gosta é correr mundo com a sua discotecagem.

E vamo que vamo que o som não pode parar! (Thaíde)

Serviço:

Festa: SANTA LEVADA
Quem: Djs – Zod RJ. Franklin MA. Pedro Sobrinho MA.
Data/Horário: 2 DE JULHO 2023 - ÀS 16h30.
Onde: AVENIDA LITORÂNEA Nº 100 - Quintas do Calhau, São Luís - MA, 65071-377 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.