Troca de Ideia

Nosly lança música inédita na Mirante FM

Encerrando o quadro June, criado pelo Plugado, o cantor e compositor maranhense aproveitou para lançar Um Quase Martelo, feita em parceria com Zeca Baleiro e Marcelo Melo, do Quinteto Violado.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 03/07/2023 às 08h59
Nosly: cantor e compositor maranhense, natural de Caxias. Foto: Divulgação
Nosly: cantor e compositor maranhense, natural de Caxias. Foto: Divulgação (Divulgação)

O cantor e compositor NOSLY encerrou na noite dessa terça-feira (27/6), o quadro JUNE, criado no PLUGADO, na MIRANTE FM, para reverenciar os SANTOS JUNINOS que fazem acontecer o SÃO JOÃO DO MARANHÃO, especialmente em SÃO LUÍS, além de destacar o jornalista e poeta CELSO BORGES, que morreu em 23 de abril deste ano, um grande entusiasta desta festança de cores, sotaques, ritmos e diversidade.

Nosly elogiou a criação do quadro, lamentou a morte de CELSO BORGES e lembrou da amizade, parcerias musicais e de como nasceu a música JUNE, composta com o poeta.

Residente em OLINDA, situada na região metropolitana de RECIFE (PE), Nosly está em SÃO LUÍS para revigorar as energias com os festejos juninos da cidade. Para ele, o SÃO JOÃO em SÃO LUÍS é único no

- Aqui se faz o maior e melhor SÃO JOÃO DO NORDESTE - elogia. O músico falou do show que fez no domingo (25/6), no ARRAIAL DE SANTO ANTÔNIO. 

- Fiz um show muito bacana, acompanhado de uma super-banda e um público jovem, bonito e ávido por música. Fiquei feliz em ver aquele mar de gente perpetuando as nossas tradições. Sai do arraial de Santo Antonio realizado com tudo o que aconteceu e que estava com saudade de tocar na minha terra - ressalta.

Reflexão

Indagado se ainda, tinha shows à vista neste período junino, Nosly lamentou que não obteve convites pra tocar nos arraiais oficiais da cidade. Sem bairrismo ou xenofobia, Nosly alerta para o compromisso do Poder Público com os artistas locais.

-  Não sou contra artista daqui ou de acolá, mas o Maranhão tem que exportar cultura e não importador de cultura alheia. Com todo respeito a todas essas pessoas que têm grandes contratos e que vem pra cá fazer show, mas não deixam legado para a cidade, pra toda cadeia produtiva que se forma em torno das atrações aqui estão. Penso eu que seria mais produtivo contratar o artista maranhense, reforçar aquilo que é nosso. Os gestores se apeguem a ideia que o São João será maravilhoso a medida que você oportuniza para o artista maranhense. O São João do Maranhão é a coisa mais linda, cresceu e legal ver a juventude com sentimento de pertencimento com aquilo que é nosso.   - alerta. - Eu sou um artista maranhense que levo a música do Maranhão para o Brasil e para o mundo que não tem oportunidade de tocar no meu Estado. Quero tocar mais no meu Estado, na minha cidade. E vim pra São Luís com este objetivo - lamenta.

No final da participação no programa, NOSLY deu um 'SPOILER' apresentando a canção inédita 'UM QUASE MARTELO' feita com ZECA BALEIRO e MARCELO MELO, do QUINTETO VIOLADO, a ser lançada pelo selo ATRAÇÃO.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.