Troca de Ideia

Putabend faz show de pré-lançamento do EP Sotaque de Metal

Será neste sábado (9/6), a partir das 17h, no Secreto Bosque. O EP estará disponível nas plataformas de música a partir do dia 15.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 12/06/2023 às 10h49
Eduardo Menezes e Job Veloso, da Putabend. Foto: Job Veloso
Eduardo Menezes e Job Veloso, da Putabend. Foto: Job Veloso (Job Veloso)

Visceral e com originalidade assim JOB VELOSO define a banda de rock maranhense PUTABEND, na qual ele é vocalista e líder. Juntamente com o guitarrista EDUARDO MENEZES, JOB participou do quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, na última terça-feira (6/6). Os dois foram unânimes em dizer que estão super feliz com o resultado do EP SOTAQUE DE METAL, que estará disponível nas plataformas de streaming a partir de 15 deste mês.

- O Sotaque de Metal traz a fusão do rock com as diversas vertentes culturais presentes na música maranhense, e que já vinha sendo desenhado na trajetória da banda há um bom tempo. São sete músicas “inéditas” neste formato, sendo três músicas autorais e quatro releituras de clássicos maranhenses, Carcará de João do Vale, Boi da Lua, de César Teixeira, Boi de Lágrimas, de Raimundo Makarra, e Se Não Existisse o Sol, de Chagas. E por falar em maranhenses, as músicas autorais trazem participações mais do que especiais nos respectivos feats: Sotaque de Metal, Inácio e Brandão da Companhia Barrica, Cinco Faces tem Zeca Baleiro e Mistura com Regiane Araújo - explica JOB VELOSO.

Pré-Save

Neste sábado, 10 de junho, a partir das 17h, tem o pré-lançamento do SOTAQUE DE METAL da banda PUTABEND. O evento  no Secreto Bosque, no HABITACIONAL TURU. Antes como convidados o público vai prestigiar os shows da bandas VERTIGO e PHANDA S/A

- O álbum mais esperado da banda já está prontinho, gravado, mixado,
masterizado e em rota de distribuição. Impossível descrever o resultado da sonoridade em palavras, o melhor a fazer é curtir o SHOW de pré-lançamento. E o lançamento oficial em todas as plataformas digitais, que já tem dia e hora pra acontecer. 15 de junho, às 18h - informa EDUARDO MENEZES.

Perfil

A PUTABEND, criada em 2017, é uma banda maranhense que já se projeta no
cenário do rock no Brasil. A banda mostra sua força através de um trabalho autoral que mistura a pluralidade dos gêneros musicais, ora mixando o pop rock com o sotaque de bumba-meu-boi, ora trazendo releituras de clássicos do cancioneiro brasileiro, em especial maeanhense.

A PUTABEND é formada pelo Job Veloso (vocal), Robert Belfort (baixo),
Eduardo Menezes (guitarra) e Erick Azevedo (bateria). Em sua trajetória, a banda já conta com sete singles lançados e um álbum completo. O trabalho autoral foi iniciado com a música ‘COM OS ANJOS’, seguido de ‘YEMANJÁ’, ‘BUMBA ÍNDIA’, ‘SEREYA’ e ‘ALÍVIO’ numa pegada pop que nos remete ao rock nacional dos anos 80, mas com forte influência da
música popular maranhense. Além de suas próprias músicas, a banda lançou
2 singles covers, o primeiro trazendo a releitura da música ‘Dente de Ouro’ do compositor maranhense Josias Sobrinho e o segundo a icônica música AVOHAI de Zé Ramalho.

O último álbum da banda intitulado “INSTINTO PRIMITIVO” está em todas as
plataformas digitais e conta com 11 músicas autorais inéditas. Os riffs
marcantes das guitarras, a melodia e os arranjos transitam pelos gêneros
musicais sem qualquer preocupação com rótulos, do ROCK ao BLUES, do RAP
ao METAL, da MPB ao TANGO. As letras e a poesia, viajam entre o real e o
imaginário, num cruzamento de histórias, de vidas, em tramas movidas pelo
AMOR, pela PAIXÃO, a EMOÇÃO e o TEMPO. O MEDO é o ‘instinto primitivo’
comum entre as vidas das várias estórias contadas no álbum. O MEDO que
impede de viver, é o mesmo que mantem vivo.

Serviço

Quando: 10 de Junho - Sábado
Que Horas: A partir das 17h
Onde: Secreto Bosque – Rua G Jardim Atlântico / TURÚ
Atrações: PUTABEND, VERTIGO E PANDHA S/A
INGRESSOS: SYMPLA.COM.BR ou pelo telefone: (98) 99120 5191
Produção: Cuxá Produções

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.