Troca de Ideia

Diretamente de SP, Macumbia aporta em São Luís

A festa tem como DJ residente a paulistana, Pensa Nuvem, que se apresenta pela primeira na ilha Patrimônio da Humanidade

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 12/06/2023 às 11h25
Joana Golin e Pensa Nuvem no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação
Joana Golin e Pensa Nuvem no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação (Divulgação)

Passaram pelo quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, na última sexta-feira (2/6), fo a DJ JOANA GOLIN, ou seja SELECTA GROOVE responsável pela conexão com a produtora e DJ paulistana PENSA NUVEM, cujo o nome de batismo é GABRIELA UBALDO, também anfitriã no programa.

Despojada DJ PENSANUVEM se autointitula garimpeira-feiticeire, e tá na estrada desde 2009, residente de algumas festas em São Paulo. Atualmente responde pela MACUMBIA, que surgiu em 2011 e homenageia diversos estilos da música latina.

Indagada sobre a origem da MACUMBIA, a DJ paulistana disse que tudo começou pela sua vocação em ouvir CUMBIA, embora tenha um projeto de reggae.

- O reggae pulsa no meu coração. Quanta a transformação para cumbia surgiu de uma forma muito musical. Não lembro a primeira cumbia que ouvi, mas lembro da primeira cumbia que ouvi e se chama Patricia. È maravilhosa Um amor à primeira ouvida quando cheguei na Colômbia e lá fiquei - explica.

Cumbia em vários Sotaques

O Macumbia aportou em São Luís para uma temporada que teve início no último dia 3 de junho, sábado, no MIOLO, CAFÉ, BAR. Nesta quinta-feira (8/6), o rolê MACUMBIA será no REOCUPA, a partir das 19h. Na sexta-feira (9/6), será a vez de ALCÂNTARA, na POUSADA TIJUPÁ. No sábado (10/6), no REVIVER HOSTEL, na festa ÒRÌSÀ, em Back2Back com a DJ LA SIERRA (MA), Ee intervenção da atriz CLAUDIANA COTRIM. Já no domingo (11/6), encerrando a 'TOUR', no domingo (11/6), no URBANO SLZ.

- Um grande honra está em São Luís. Sonho em vir pra São Luís, desde que comecei a discotecar, porque eu comecei a discotecar reggae. E ficava pensando. Será que vou chegar lá ? E cheguei pra fazer a festa em São Luís e estendo ela até Alcântara - ressalta. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.