Troca de Ideia

Pai e filho lançam músicas e disponibilizam na internet

A música do jovem Dann, de apenas 15 anos, chama-se Nirvana. Já Mr Adnon lançou A Panca.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 15/04/2023 às 09h10

Passando pelo PLUGADO, na MIRANTE FM, para uma TROCA DE IDEIA, o jovem músico DANN, acompanhado do pai MR ADON, para lançarem simultâneamente os seus singles.

Dann e Mr Adnon no Troca de Ideia com jornalista Pedro Sobrinho. Foto: Divulgação
Dann e Mr Adnon no Troca de Ideia com jornalista Pedro Sobrinho. Foto: Divulgação

Com apenas 15 anos, DANN chega na cena pop de São Luís cheio de personalidade, discurso afiado inspirado em Kurt Cobain, do Nirvana. Com um visual do rock grunge de SEATTLE, ao ser questionado pelo jornalista Pedro Sobrinho ao optar pela música, o músico destacou a influência familiar, tendo como peso o pai Adnon, e os tios Sandoval e Sunday James, também músicos.

Ascendendo às dimensões mentais entre o Rap e o Trap, o jovem artista Dann
apresenta seu single Nirvana, expondo questões sobre propósito de vida, fama e ascensão midiática. Explora através de uma atmosfera sonora densa as vicissitudes internas em que muitos artistas mergulham para alcançar o tão esperado hype, conduz o ouvinte à angústia da obrigação de estar sempre apto a representar o papel do artista alegre, no auge da fama e satisfeito.

A data 5 de Abril de 2023 marcou o lançamento nas plataformas digitais do projeto como uma homenagem aos 29 anos da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, consagrado um artista icônico por uma geração.

O single produzido por Adnon Soares segue acompanhado de um videoclipe
produzido por Sunday James, respectivamente pai e tio do jovem artista,
ressaltando o impacto que as referências musicais familiares ajudaram a compor no extenso universo musical do compositor e intérprete Dann, exposto neste transe entre o rock underground e as manifestações musicais urbanas da atualidade.

A Panca

Nesta troca de experiência entre pai e filho ou vice-versa, Adnon se manifesta com o sorriso estampado no rosto ao ver a sua cria caminhando com as próprias pernas em busca de reconhecimento com a sua produção autoral.

Sempre inquieto, Adnon surge com a PANCA feita cheia 'original style'. Para Adnon, o single, também disponível nas plataformas de streaming, invade os salões de São Luís, considerada a Jamaica Brasileira, com a ginga do tambor de crioula, mas com a sonoridade 'Sound System' para reverberar aqui, acolá, em qualquer lugar.

- Ondas cósmicas invadem Upaon com a sonoridade Sound System. Pancadas e tijoladas que viajam de London a Kingston estouram na ilha de Upaon-Açu. É A Panca batendo forte no paredão, celebrando a cultura que legou à capital maranhanse o título de Capital Brasileira do Reggae. Em A Panca, eu canto na ginga do Tambor de Crioula do Maranhão, estilos musicais que derivam da cultura jamaicana, como o Reggae e o Dancehall. Música para embalar o salão e fazer o corpo esquentar na terra das pedras e tijoladas, bota o capacete que hoje é dia de Panca - define.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.